Notícias

Copagril vence o Maringá e assume liderança isolada do grupo A, no Paranaense

Compartilhar

Na noite desta quarta-feira (9), a Copagril/Sempre Vida/Marechal Cândido Rondon conquistou a sua segunda vitória na segunda fase do Campeonato Paranaense. Jogando fora de casa, no ginásio Chico Neto, venceu o Ciagym/Maringá por 2 a 1.

O jogo

Depois de algumas tentativas de Rafinha Muller e Márcio, quem abriu o placar foi o capitão da Copagril, Marcelo Paulista, já nos minutos finais do primeiro tempo. Ele aproveitou a bola que sobrou da dividida de Márcio para marcar. Na primeira etapa, o time visitante manteve a posse da bola e o goleiro Quinzinho não teve trabalho na defesa.

Já no segundo tempo, o Maringá voltou mais ativo e conseguiu o empate, com um gol de Matheus, que despistou a defesa e ficou livre no campo de ataque.

A alegria do Maringá, entretanto, não durou muito tempo. Massarico cortou uma tentativa de ataque e lançou para Daniel, que segurou a bola até a aproximação de Massarico, que mandou direto pra rede.

Com menos de três minutos para o fim da partida e a Copagril já com cinco faltas marcadas, Roberto entrou como goleiro linha do Maringá e a equipe da casa aumentou muito a pressão. Quinzinho tentou duas vezes de longe, com o arco livre, uma delas depois de uma bela defesa que impediu um novo empate, mas ninguém mais marcou. Fim de jogo: Ciagym/Maringá 1 x 2 Copagril/Sempre Vida/MCR.

Com o resultado, a Copagril assume a liderança isolada do grupo A, com seis pontos, enquanto Maringá e Guarapuava dividem a vice, com três pontos cada um.

Ao final de jogo, em entrevista para a Rádio Difusora, o fixo Arthur falou sobre o novo esquema de marcação da Copagril, agora feito por áreas da quadra em vez de ser marcação individual. “Há menos desgaste físico, o que permite que a gente reaja melhor nos contra-ataques e chegue com mais folego na área adversária”, comentou.

Próximos Compromissos

Os próximos jogos da Copagril serão na Liga Nacional. Na próxima terça-feira (15), a equipe enfrenta o Umuarama, em casa, no Ney Braga, às 20 horas. Depois disso, viaja a Brasília, para enfrentar o Green Team, no sábado (19), às 20 horas.

Galeria de imagens