Notícias

Professores do Programa Cooperjovem recebem capacitação

Compartilhar

Nesta segunda e terça-feira (22 e 23/09), os professores, diretores e coordenadores pedagógicos das 27 escolas que trabalham o Cooperjovem na área de ação da Copagril, receberam capacitação relacionada a nova metodologia do Cooperjovem. O objetivo do curso foi rever os conceitos de aplicação do Programa Cooperjovem e sua prática na escola, motivar para o desenvolvimento e elaboração de Projetos Educacionais Cooperativos (PEC).

Conforme a instrutora Carmem Machado, esta capacitação proporcionou aos professores entenderem o que é o PEC. “As escolas terão que desenvolver o PEC que visa a solução de uma situação-problema com a participação de toda a comunidade escolar. Será um projeto da escola mesmo”, explicou.

Segundo Carmem, todos os projetos já realizados são muito bons, o que precisa é colocar nos moldes da nova metodologia. “As ações que já estão sendo desenvolvidas na escola podem ser fortalecidas, entrando com a situação-problema, contextualizando-a, e organizando isso tudo dentro do PEC. Este novo modelo vai envolver mais pessoas da comunidade escolar, e também proporcionará maior aproximação da comunidade com a escola”, destacou.

A assessora de cooperativismo e coordenadora do Cooperjovem na Copagril, Cremilde Andreolli, disse que a nova metodologia veio para fortalecer ainda mais o programa. “Teremos ainda mais envolvimento da comunidade escolar e da comunidade em geral nos trabalhos de cooperação”, frisou.

Cremilde aproveitou para agradecer e reconhecer o trabalho de todos os professores, diretores, a comunidade escolar, pelos trabalhos de cooperação que desenvolvem na escola. “Os bons frutos colhidos, como as premiações e a melhoria na comunidade escolar e na comunidade em geral, é devido a cooperação entre escola, município e a cooperativa”, ressaltou.

Texto e Fotos: Comunicação Copagril

Galeria de imagens