Notícias

Atenção para o pagamento da taxa Serflor

Compartilhar

Todos os avicultores que já realizaram o licenciamento ambiental com a Assessoria Ambiental da Copagril possuem o certificado do Sistema Estadual de Reposição Florestal Obrigatória (Serflor), conhecido popularmente como “taxa de queima de lenha”. Este certificado deve ser renovado anualmente, por meio do pagamento da taxa ao Instituto Ambiental do Paraná (IAP).

Uma vez cadastrado, a geração da taxa de cada associado ocorre automaticamente todos os anos. Os boletos para o pagamento estão disponíveis na unidade Copagril mais próxima à propriedade do avicultor. Os produtores de Porto Mendes, Iguiporã e Bom Jardim, assim como os de Toledo, devem retirar o boleto na Unidade Rondon, com a Célia, no fomento de aves. Já nas unidades de Margarida e Mercedes, os boletos estão com os técnicos de avicultura, e nas demais localidades, o boleto pode ser retirado no caixa da unidade.

O pagamento do boleto deve ser efetuado em qualquer instituição bancária até o dia 16 de março. Caso os débitos não sejam realizados, o produtor estará sujeito à autuação do órgão ambiental e não poderá realizar a renovação da Licença Ambiental quando necessário.

Se o produtor tiver alguma dúvida ou precisar de mais informações relacionadas à taxa do Serflor, pode entrar em contato com a Assessoria Ambiental da Copagril, e falar com Maycon ou Dimas, no centro Administrativo da Copagril, ou pelo fone (45) 3284-7515.

Texto: Comunicação Copagril e Fotos: Divulgação

Galeria de imagens