Notícias

Inicia colheita de soja na área de ação da Copagril

Compartilhar

Neste final de semana, alguns agricultores e associados da Copagril estão colocando as máquinas para funcionar, iniciando a colheita da soja.

Conforme o engenheiro agrônomo Edimar Oswald, da Copagril, as primeiras lavouras colhidas estão registrando boa produtividade. “Apesar da estiagem ocorrida em dezembro, os agricultores estão tendo um resultado satisfatório”, ressaltou.

Nestas primeiras lavouras, foram semeadas variedades precoces e os plantios foram mais cedo, mas o que contribuiu para antecipar a colheita foi o fator climático, com temperaturas altas e irregularidade de chuva.

Segundo o agrônomo, a chuva dos últimos dias colaborou para a cultura que foi implantada mais tarde, pois está na fase final de enchimento de grãos. “A expectativa é que tenhamos uma produção dentro da normalidade, com produtividade muito boa”, destacou.

As unidades da Copagril que já registraram recebimento de soja são: Porto Mendes, Bela Vista, Oliveira Castro, Guaíra, Sub Sede, Mundo Novo e na sede, em Marechal Cândido Rondon. Mas, de acordo com Edimar, o pico da colheita será no final de janeiro e início de fevereiro.

Milho

Ainda conforme o agrônomo, em relação ao milho, a safra está praticamente garantida e também é esperada uma boa produtividade. A colheita do milho comercial inicia no final de fevereiro.

Plantio safrinha

Conforme vai sendo colhida a soja, o maquinário já está preparado para passar semeando o milho safrinha.

Texto e Fotos: Comunicação Copagril

Galeria de imagens