Notícias

Encontro Anual da ACFC é sucesso mais uma vez

Compartilhar

No último sábado (23), a Associação dos Comitês Femininos da Copagril (ACFC) realizou o Encontro Anual, no pavilhão evangélico de Mercedes. O evento foi organizado pelos CFCs União e Esperança, da Linha Belmonte e Sol Nascente, de Mercedes.

O objetivo é desenvolver a cooperação, demonstrar e despertar o trabalho em equipe, a confraternização e maior união entre os Comitês Femininos da Copagril (CFCs).

A abertura do evento contou com a presença do diretor-secretário da Copagril, Marcio Buss, conselheiros da cooperativa e a secretária de Assistência Social de Marechal Cândido Rondon, Maria Cleonice Froehlich.

Marcio destacou que as mulheres são motivo de orgulho para a Copagril. “O trabalho realizado pelas mulheres cooperativistas se mostra cada vez mais importante para o sucesso da propriedade rural e cada dia mais presente nas lideranças da cooperativa. Hoje a cooperativa é forte devido a grande participação das mulheres”.

Maria Cleonice, em seu discurso, parabenizou as mulheres pelo trabalho integrado. “Vocês mulheres devem ter orgulho de representar o seu comitê, a sua comunidade e a cooperativa. Parabéns a todas que muito contribuem para o desenvolvimento do campo e também da cidade”, enfatizou. Ela aproveitou para falar sobre a campanha de combate à violência contra a mulher, que foi lançada em Marechal Rondon. “A campanha tem por objetivo principal fazer com que as mulheres reflitam sobre casos de violência que possam sofrer e o que é possível fazer. E lembrar a todas que sofrem de algum tipo de violência, que tem onde procurar ajuda”, informou.

O evento seguiu o dia todo e, por meio de muita cooperação, em torno de 300 pessoas, dentre mulheres cooperativistas e seus familiares, confraternizaram, participaram de jogos de bolãozinho, cartas e de bingo, curtiram apresentações culturais e obtiveram informações relacionadas a saúde, mais precisamente, sobre a prevenção contra o câncer de mama e depoimento de uma mulher que está lutando contra o câncer de mama.

Mas o ponto alto do evento é a participação das sócias dos comitês femininos na competição do bolãozinho de mesa, que define a rainha da ACFC. Ao total 250 mulheres participaram da competição, e dessas, uma representante de cada um dos 15 CFCs presentes disputaram a final, na qual cada uma pôde jogar seis tacadas, sendo três em cada mesa, e assim foram definidas a Rainha, 1ª Princesa e 2ª Princesa.

A Rainha da ACFC 2013 é Lori Terezinha Gerhardt, do CFC 28 de Março, de Quatro Pontes, que totalizou 45 pinos; 1ª Princesa Ivanete M. Henkemeier Andrzejewski, do CFC Renascer, de Margarida, que fez 42 pontos; e a 2ª Princesa Maria Edith Foellmer do CFC Amigas do Campo, de Entre Rios do Oeste, que fez 41 pinos.

E quem fez menos pinos na competição também ganhou prêmio, sendo a posição de “urso”, foi a sócia do comitê feminino Terra das Águas, de São Clemente, Telga Pack, que somou 25 pinos.

Texto e Fotos: Comunicação Copagril

Galeria de imagens