Notícias

Frigorífico de aves recebe terceira certificação consecutiva no BRC

Compartilhar

A Unidade Industrial de Aves da Copagril acaba de ser aprovada, pela terceira vez, na auditoria do Certificado na Norma Global de Segurança de Alimentos, desenvolvida pelo British Retail Consortium (BRC).

O processo de certificação foi realizado entre os dias 12 e 14 de novembro. No primeiro dia, depois da reunião de abertura com a presença da direção executiva, gerentes, chefes de setor e da equipe de apoio para a auditoria, foram verificados documentos e registros e feita a avaliação nas áreas externas. No segundo dia, foi avaliada a parte interna, realizado um exercício de rastreabilidade e simulação de recall, além de conferidos documentos e registros. No terceiro e último dia, foram examinados documentos no centro administrativo da Copagril.

A conclusão dos trabalhos foi com o fechamento do relatório. Novamente, diretoria, gerentes, encarregados e demais funcionários envolvidos se reuniram, junto a auditora Michaela Knorr, da SGS. Depois de avaliar as informações levantadas, ela recomendou a manutenção do Certificado de Qualidade, Legalidade e Segurança de Alimentos da Copagril. “Foi o primeiro frigorífico que eu entrei e não encontrei nada de errado na produção”, revelou. Ela elogiou o comprometimento dos funcionários e a estruturação da unidade industrial, bem como as boas condições ofertadas aos trabalhadores.

O diretor-secretário da Copagril, Marcio Buss, participou da reunião de encerramento e parabenizou todos os envolvidos. “É um trabalho em equipe e contínuo, a qualidade é aplicada no dia a dia, e não somente durante as auditorias. Por isso, os funcionários estão familiarizados com a responsabilidade de cada um para a manutenção da qualidade“, comentou.

O gerente da Unidade Industrial, Adolir Weber, destacou que a cada certificação alcançada, surge o desafio de buscar ainda mais qualidade. Já o gerente comercial da UIA, José Lima, afirmou que a Copagril está sempre disposta e encarar novos desafios, como este, de manter a indústria de acordo com as exigências do BRC.

A primeira certificação no BRC da Copagril foi conquistada em 2011. Como a validade das auditorias é de um ano, esta é a segunda manutenção realizada, a primeira foi em 2012. Em todas as avaliações anteriores, a Unidade Industrial de Aves foi classificada com a nota máxima, que é a grade A. Neste ano, será recomendada a manutenção do certificado na grade A, sendo o melhor desempenho nas auditorias até agora.

Texto e Fotos: Comunicação Copagril

Galeria de imagens