Notícias

Senar e Copagril reforçam parceria para 2014

Compartilhar

O Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar) foi regulamentado em 1991 e, desde então, auxilia produtores e moradores de áreas rurais a encontrarem alternativas de renda, fornecendo profissionalização e promoção pessoal. “No começo, eram ofertados 27 cursos por ano, agora, são mais de 1000 por mês”, contou o supervisor regional do Senar, Francisco Pelição Lopes.

Representantes de prefeituras, secretarias municipais, da Emater, do Banco do Brasil, da Unioeste, da Copagril e de sindicatos rurais dos municípios de Marechal Cândido Rondon, Mercedes, Pato Bragado, Quatro Pontes e Entre Rios do Oeste se reuniram, na quarta-feira (6), para obter informações sobre a realização de cursos no ano que vem.

Para isso, foi organizado um evento no Sítio das Orquídeas, no distrito rondonense de Novo Três Passos, onde Pelição apresentou as novidades. Ele destacou que os cursos promovidos pelo Senar são específicos para produtores, familiares e trabalhadores do meio rural, com o objetivo de promover integração e mais qualidade de vida.

Para planejar a programação do ano que vem, o supervisor pediu que os responsáveis se atentem para valorizar as cadeias produtivas da região e optem por cursos que proporcionem a formação continuada, sempre com novidades e aprendizados complementares ao que já foi realizado. Ele também destacou os programas com públicos específicos, como o Agrinho, para as crianças em idade escolar, o Jovem Agricultor Aprendiz (JAA) e o Programa Empreendedor Rural.

Agora, as entidades e órgãos envolvidos têm até o dia 25 para solicitar os cursos e, assim, o Senar poderá organizar a programação para 2014.

A Copagril, assim como acontece há vários anos, ofertará diversas atividades no decorrer do ano, com o objetivo de proporcionar aos associados a profissionalização e, consequentemente, a melhora na produtividade. Fique de olho nos convites feitos pelos técnicos da cooperativa ou através do Informativo Copagril, e aproveite os cursos ofertados. É sempre uma oportunidade de aprender um pouco mais e incrementar a renda familiar.

Texto e Fotos: Comunicação Copagril

Galeria de imagens