Começou, nesta quinta-feira (24), a 2ª Semana da Cultura Organizacional da Copagril, com o tema Compreendendo a Razão de Ser Copagril. Este evento é organizado pela Assessoria de Planejamento, por meio da gestão da qualidade, com o objetivo de transmitir aos funcionários, com simplicidade e clareza, os princÃpios da cooperativa. Para isso, são detalhadas a missão, a visão e os valores, bem como as polÃticas da empresa, para que empregador e empregados estejam em sintonia quanto ao futuro.
A semana especial conta com uma palestra elaborada pela consultora Helda Elaine Völz Bier, que tem vasta experiência em administração e comportamento, além de outras atividades. De acordo com a profissional, ter estes aspectos bem claros e internalizados por todos dentro de uma empresa auxilia muito no desenvolvimento coletivo e pessoal. “Nós, seres humanos, precisamos saber quem somos, o que fazemos, onde queremos chegar e de que forma faremos isso. Funciona da mesma maneira com as instituições”, afirmou Helda.
A apresentação, intitulada A Copagril e seus PrincÃpios, deve atingir todos os funcionários da cooperativa. Para isso, foi preparada uma programação com horários e locais variados, para que fique acessÃvel à s unidades de outros municÃpios. Ontem, já foram duas palestras, uma na parte da manhã e outra a tarde, ambas na academia da AACC, em Marechal Cândido Rondon. Confira os demais horários:
28/10 – Às 20 horas, no Cine Teatro GuaÃra – GuaÃra
29/10 – Às 20 horas, na Casa da Cultura – Entre Rios do Oeste
30/10 – Às 9 horas e 14 horas, na Academia da AACC
Semana da Qualidade na UIA
Â
Os funcionários da Unidade Industrial de Aves (UIA) da Copagril terão um evento a parte, entre os dias 4 e 8 de novembro, intitulado 3ª Semana da PolÃtica da Qualidade. Além da palestra de Helda Elaine, marcada à s 9 e à s 16 horas do dia 5, na sala de treinamentos, serão realizadas outras atividades recreativas, inclusive com apresentação teatral.
Lá serão destacados, também, os aspectos que interferem na qualidade da produção de alimentos, que são: satisfação dos clientes; melhoria contÃnua; alimentos seguros; atendimento à legislação e conservação ambiental.
Texto e Fotos: Comunicação Copagril