Notícias

Copagril seleciona trabalhos do Cooperjovem

Compartilhar

Na última segunda-feira (7), uma comissão formada por representantes das secretarias de educação e escolas dos municípios da área de atuação da Copagril, e funcionários da cooperativa, teve a árdua missão de escolher as três melhores redações e os três melhores projetos que representarão a área de ação da Copagril no 6º Prêmio Professor Cooperjovem e no 7º Prêmio Nacional de Redação do Programa Cooperjovem. Agora, eles estão concorrendo a nível estadual, onde a equipe do Sescoop/PR irá escolher os três melhores do estado, e estes irão para a fase nacional.

Conforme a assessora de cooperativismo e coordenadora do Cooperjovem na Copagril, Cremilde Andreolli, não foi tarefa fácil para a comissão escolher os projetos e as redações, pois todos desenvolveram excelentes trabalhos. “Novamente, as escolas demonstraram que a cooperação, por meio dos trabalhos desenvolvidos pelos alunos e professores, contando com o apoio dos pais, funcionários e as comunidades, vale a pena e gera bons frutos”, pontuou.

 

Redações selecionadas

 

Das 27 escolas parceiras, nos sete municípios em que a Copagril é a cooperativa madrinha do Cooperjovem, mais de mil alunos dos 4° anos elaboraram redações com o tema “A cultura da cooperação pela água e pela vida”. As três melhores redações são:

- Se a gente cuidar da água, teremos sempre - aluna Karine Aparecida da Silva, da Escola Municipal São Roque, de São Roque – Marechal Cândido Rondon;

- Água: além de matar a sede é fundamental para a vida na terra - aluno Kaio Victor Rodrigues da Rosa, da Escola Municipal Dona Leopoldina, de Quatro Pontes;

- Coopere pela água e pela vida - aluno Nathan Gabriel Assmann, da Escola Municipal Costa e Silva, de Margarida – Marechal Cândido Rondon.

 

Prêmio Professor

 

Foram desenvolvidos 25 projetos nas escolas parceiras com os alunos dos 4° anos. Os quais, 13 excelentes projetos foram finalizados e, destes, foram escolhidos os três melhores, sendo:

- Projeto: Cooperando por um mundo melhor, da professora Andréia Jaqueline Bach, da Escola Municipal São João Batista, de Novo Três Passos – Marechal Cândido Rondon;

- Projeto: O cooperativismo quebrando paradigmas, da professora Inês Vogt, da Escola Municipal Presidente Médici, de Entre Rios do Oeste;

- Projeto: Sabores e aromas no nosso dia a dia, da professora Neuza Maria da Fátima Neves Oliveira, da Escola Municipal Antonio Rockenbach, do Bairro Botafogo – Marechal Cândido Rondon.

A Copagril agradece a todos que se disponibilizaram e cooperaram para a escolha dos melhores trabalhos. Também reconhece e parabeniza os professores e alunos pela dedicação ao Cooperjovem. Enfim, a todos que cooperam para termos um mundo melhor.

Texto e Fotos: Comunicação Copagril

Galeria de imagens