Notícias

Sociedade Beneficente Islâmica de Foz do Iguaçu visita UIA para avaliar abate halal

Compartilhar

Na manhã de hoje (22), a Unidade Industrial de Aves (UIA) da Copagril recebeu a visita de uma comitiva da Sociedade Beneficente Islâmica de Foz do Iguaçu, composta pelo Sheikh Mohammad Khalil, guia religioso, o Sheikh Mohamad Hijazi, presidente da sociedade, e o membro da comunidade Ali Nader.

Além de conhecer a unidade, o objetivo foi observar o cumprimento das exigências do abate halal, necessárias para que a carne de frango seja comercializada a povos islâmicos. O halal representa uma forma mais humanitária de abate, com padrão de qualidade e comprovadamente higiênica no preparo da carne para comercialização.

De acordo com o Sheikh Mohamad Khalil, os hábitos alimentares têm uma forte ligação com a religião e a fé. “Se eu não concretizo estas exigências, vou contra a minha lei”, afirmou. Ainda segundo ele, a comunidade islâmica como um todo confia em seus líderes religiosos. “Depois da visita, podemos confirmar para a comunidade islâmica de Foz e da região, bem como para os demais islâmicos do mundo, que a Copagril segue os preceitos do halal”, declarou.

A Unidade Industrial de Aves da Copagril está certificado para este tipo de abate desde abril de 2009. Além dos países árabes, comunidades islâmicas da Europa, da África e até do Japão passaram a exigir o certificado que comprova o halal.

Texto e Fotos: Comunicação Copagril

Galeria de imagens