Notícias

Copagril e Secretaria Municipal de Educação iniciam ano letivo com palestra motivacional

Compartilhar

Na manhã desta segunda-feira (03) a Diretoria Executiva da Cooperativa Agroindustrial Copagril participou da solenidade de abertura do ano letivo da Secretaria Municipal de Educação de Marechal Cândido Rondon (PR).

O mágico Marco Zanqueta apresentou a “Palestra com Mágica: É lúdico, mas o papo é sério”. O palestrante encontrou um equilíbrio entre uma palestra motivacional e uma palestra técnica, unindo a mágica e o conteúdo para levar informação e motivação para educadores da rede municipal.

“Ser mágico e ser professor têm semelhanças, pois ambos transformam vidas. Não com um toque de varinha, mas com competências e habilidades que nos fazem protagonistas nesse grande palco. Na palestra de hoje abordei sobre os desafios da profissão de educador, mas também destaquei que, onde há desafios, há grandes oportunidades. Saio daqui muito feliz, reforçando que a ser educador é uma profissão mágica que tem o potencial de transformar vidas e consequentemente, uma nação”, pontuou Zanqueta.

O evento, voltado para professores da rede pública de ensino, foi realizado no âmbito do Projeto Cooperjovem que, em parceria com a Secretaria Municipal de Educação, visa promover a educação cooperativista, empreendedora, financeira e ambiental nas escolas de ensino básico, estimulando os alunos a exercitar a autonomia e os valores do cooperativismo desde cedo.

“Em nome da Secretaria de Educação, da Administração Municipal, e de toda a equipe pedagógica, agradecemos profundamente o apoio da Copagril ao longo deste período. Através de iniciativas como a palestra do Marco Zanqueta, reforçamos a importância de encantar e apoiar o professor, que nunca deve se sentir sozinho. A Copagril caminha ao nosso lado, tornando essa jornada mais segura e sólida, pois, de mãos dadas, vamos longe”, declarou a Secretária Municipal de Educação, Maria Claudete Kozerski.

Galeria de imagens