Notícias

Muçulmanos que trabalham na UIA celebram final do período Ramadã

Compartilhar

Os muçulmanos que trabalham na Unidade Industrial de Aves (UIA) da Copagril, celebraram, nesta quinta-feira (8), o Eid al-Fitr, que é a festa do final do Ramadã. Em 2013, este período durou de 9 de julho a 7 de agosto. O começo e o fim do Ramadã variam de ano para ano, porque são baseados nas fases da lua, mas sempre é realizado no nono mês do calendário islâmico.

Neste período, os muçulmanos passam por um jejum. Somente se pode comer e beber antes do sol raiar e depois do sol se pôr. “Isto é feito para valorizar a alimentação que temos e perceber o quanto ela é importante e necessária em nossa vida”, comentou o inspetor do abate halal do Serviço de Inspeção Islâmica (SIIL), Muhammad Imran.

Segundo ele, todos os anos os muçulmanos devem fazer o jejum. “É um tempo de renovação da fé, da prática mais intensa da caridade e de proximidade dos valores sagrados, como a leitura do Alcorão”, explicou.

Ele salientou que no final do período Ramadã, os muçulmanos, antes da reza, devem fazer uma ação de caridade, doando 3 quilos de alimento, ou valor equivalente a isso, que são destinados a pessoas carentes.

A celebração do final do Ramadã foi realizada na sala de treinamentos da UIA, com reflexões e rezas. Cerca de 70 muçulmanos participaram.

Texto e Fotos: Comunicação Copagril

Galeria de imagens