Com objetivo de elevar a gestão corporativa a um novo patamar, a nova Diretoria da Copagril, cooperativa agroindustrial com sede em Marechal Cândido Rondon, participou, nos dias 02 e 03 de maio, da Mentoria de Alta Gestão.
O objetivo é adotar uma visão sistêmica dos negócios da cooperativa e realizar o mapeamento de demandas organizacionais para dar suporte à tomada de decisões.
Durante a programação, diretores e gerentes realizaram a avaliação de cenários de mercado, com intuito de fundamentar as estratégias de negócios da Copagril.
Também foi abordado o direcionamento para análise e gestão de indicadores de desempenho econômico e financeiro, a fim de alicerçar os processos decisórios da gestão.
“Queremos que a tomada de decisões dos gestores estratégicos da Copagril esteja fundamentada nas melhores práticas empresariais existentes no mercado atualmente, visando alcançar um alto nível de excelência em nossa gestão”, declarou o diretor-presidente, Eloi Darci Podkowa.
Segundo ele, o propósito da mentoria é elevar a qualidade gerencial das equipes e dos indicadores da empresa, a fim de atingir as metas preconizadas no planejamento de longo prazo da Copagril.
Conforme o diretor-presidente, a atualização de conceitos e práticas proporcionada pela consultoria oferecerá aos líderes da Copagril condições de otimizar a eficácia no gerenciamento de setores e de pessoas, a partir de estratégias de ações voltadas às necessidades específicas da cooperativa, que envolvem desde colaboradores até fornecedores e clientes.
A programação, realizada no Centro Administrativo, foi ministrada pelo especialista, Gianfranco Muncinelli, e realizada por meio do Serviço Nacional de Aprendizagem do Cooperativismo (Sescoop).
Participaram da mentoria o diretor-presidente, Eloi Darci Podkowa, o vice-presidente César Petri, e o diretor-secretário, Ademir Griep, além de superintendentes, gerentes dos departamentos de Recursos Humanos, Fiscal, Financeiro, Contábil, Controladoria e Comercial.