O Queijo Parmesão Frimesa recebeu Prêmio Super Ouro no maior concurso mundial de queijos.
A Frimesa alcançou a medalha super ouro, com a melhor pontuação no Concurso de Queijos e Produtos Lácteos da Mundial do Queijo do Brasil. A peça do queijo Parmesão Gold de 7 kg da Frimesa ficou entre 21 concorrentes de todo o mundo.
A Frimesa também levou a medalha de bronze nos queijos Gouda de aproximadamente 3 kg, queijo provolone curado defumada peça 4 a 6kg e o queijo muçarela peças de 4 e 5 kg.
Essas medalhas dão o direito a Frimesa utilizar a marca registrada “Mundial do Queijo do Brasil” que significa uma valorização do queijo premiado através das embalagens ou adesivos autocolantes e pode ser utiliza até a realização do próximo concurso ou por cinco anos desde que seja mencionado o ano da premiação.
Mais de 1.133 inscrições e outros lácteos de onze países participaram dos quais também concorreram o melhor queijeiro e melhor queijista do Brasil. Segundo os organizadores, foram considerados critérios como aspecto interno e externo, textura, e outras características sensoriais.
O evento ocorreu de 15 a 18 de setembro em São Paulo e foi dedicado aos queijos brasileiros quando reuniu produtores, degustações, além de concursos validados pelo Guilde Internationale des Fromagers, com profissionais da França, Itália, Alemanha e Inglaterra.
De acordo com o diretor-presidente da Frimesa, Valter Vanzella, essa premiação coroa um trabalho de excelência que é realizado desde a década de 90 parabenizando toda a cadeia produtiva. “Esse prêmio certifica nosso trabalho, desde o produtor rural até os colaboradores que atuam diretamente na produção de nossos queijos. Também certifica que estamos cumprindo com nossa missão que é produzir alimentos de valor paras as pessoas”, comemora o Presidente da Frimesa.
O queijo parmesão gold 7 kg passa por um processo especial de maturação de 12 meses para atingir um sabor inigualável. Com textura granulada e sabor forte e picante, pode ser usado para gratinar ou em molhos. O Parmesão Frimesa foi eleito por várias vezes um dos melhores do Brasil no Concurso Nacional de Produtos Lácteos, em Minas Gerais. E agora está entre os vinte melhores do mundo.
A Frimesa tem em seu portfólio mais de 20 tipos de queijos que atendem as necessidades dos consumidores do café da manhã ao jantar.
Para produzir o queijo campeão, grande parte da matéria-prima vêm da bacia leiteira de associados da Copagril, na região de atuação da cooperativa, que fornecem leite dentro dos padrões estabelecidos pela Frimesa e Copagril, garantindo qualidade na mesa dos consumidores.