notícias

Copagril na Expo Rondon 2022

26/07/2022

Copagril na Expo Rondon 2022

A exposição bateu recorde de público, um sucesso categórico, além de muitas atrações e novidades exclusivas

Depois de dois longos anos de espera, a tão aguardada Expo Rondon voltou com toda força e superou as expectativas tanto do público quanto dos organizadores. O evento estava recheado de atrativos, shows, comidas típicas, lazer, agronegócio e muitas novidades. Centenas de pessoas prestigiaram a feira, superando todas as edições anteriores. Além de artistas de renome nacional, a Expo Rondon 2022 contou com apresentações artísticas locais e regionais; festa de peão (rodeio); Prova dos Três Tambores; Concurso Nacional do Boi no Rolete; Expopecuaria; Expomar, com vários estandes e diversas exposições. Foram cinco dias de comemoração em dose dupla. Celebrando os 62 anos do município juntamente com os 52 anos da Cooperativa Agroindustrial Copagril, que apresentou várias novidades nesta edição. O evento aconteceu no Parque de Exposições de Marechal Cândido do Rondon entre os dias 21 a 25 de julho.

“Para nós foi um prazer estar de volta nesta exposição depois de todo esse tempo, houve um preparo muito grande, então é uma satisfação fazer parte comemorando o aniversário de Marechal Rondon e da Copagril com o boi no rolete. São 600 pessoas envolvidas e convidados e a Copagril como sempre prepara tudo nos mínimos detalhes com uma organização enorme, muitas ações e pessoas trabalhando, mostrando o que é a Cooperativa. A gente forma aqui um pouco de cada coisa, um pouco de cada setor, cada atividade, fazemos um grande movimento em um único local, recebemos um público muito satisfatório, superou as nossas expectativas desde o primeiro dia na abertura." Ressalta Enoir José Primon, superintendente agropecuário da Copagril e coordenador da Expo Rondon. O famoso e tradicional boi no rolete foi servido no domingo, 48 bois foram assados para o almoço, sendo dois deles em comemoração ao aniversário de 52 anos da Cooperativa Agroindustrial Copagril.

Foram quatro estandes exclusivos dentro da área de atuação da cooperativa, sendo o primeiro do setor de máquinas com os mais novos lançamentos e exclusividades do segmento agrícola, o segundo no agronegócio com destaque para a Energia Solar Copagril, com vantagens e linha de crédito com juros muito baixos para os associados. Esse espaço contou também com uma loja composta por vários itens eletrodomésticos promocionais, cafeteria e um cantinho aconchegante para descanso. O terceiro espaço foi a praça exclusiva Copagril onde foram assados os dois bois no rolete e por último e grande destaque, o estande na Expomar com três novidades, cadastro da ferramenta Club Mais; óculos tridimensional e Agricultura 5.0.

DO CAMPO PRA MESA

O estande da Copagril na Expomar, proporcionou aos visitantes uma experiência única e altamente realista, por meio da campanha Do Campo Pra Mesa, onde foi disponibilizado ao público um vídeo com a tecnologia de realidade virtual, transmitida por meio dos óculos tridimensionais, como o próprio nome da campanha já diz, os visitantes tiveram o prazer de conhecer de perto todos os processos, desde o início até o consumo final, como explica Egon Sypereck, superintendente de operações da Copagril. "Os óculos VR (realidade virtual) são uma novidade aqui em Marechal e a Copagril buscou inovar esse ano. Ele mostra com riqueza de detalhes cada etapa, como se estivesse realmente na lavoura, foi super atrativo, recebemos muitas pessoas querendo conhecer durante todos os dias.” Afirma. Eloisa Bernadete Finkler, produtora rural relatou a experiência com entusiasmo. “Eu gostei muito de ver todo o processo de produção, desde o plantio a colheita, até o produto final no super mercado, nas granjas, as rações, foi bem interessante, gostei bastante! É muito legal esse tipo de informação, poder ver toda a produção agrícola, o produtor poder comprovar o resultado daquilo que ele produziu e o consumidor conhecer os caminhos, é uma tecnologia fantástica." Destaca.

Clube Mais Copagril

Outra novidade lançada no evento foi o Clube Mais Copagril, uma ferramenta direcionada a todos os clientes da cooperativa, o intuito é oferecer descontos exclusivos, desenvolver campanhas especiais, troca de brindes, selos e muito mais, como descreve Jaroslav Neto, gerente de varejo da Copagril.

"Queremos nos aproximar mais do cliente, entender mais, ter mais informação do que ele consome e necessita, quando e como ele compra, ver essas necessidades para que a gente consiga atender melhor, fortalecendo o elo de fidelidade e procurar ser cada vez mais assertivo.” Conclui. Um pré-cadastro foi realizado durante a exposição e será estendido por um período de 60 dias, após o cadastramento completo de até 30% do banco de dados, a ferramenta será disponibilizada aos beneficiários, a previsão é para outubro, aproximadamente . “Ultrapassamos mais de 5 mil cadastros só na feira nos primeiros dias, estamos muito contentes, os clientes também concorreram a prêmios instantâneos, cadastrando o CPF e girando a roleta com 360 prêmios imediatos e mais cinco prêmios no final da feira para os todos que se cadastraram.” Relata. Dentre os prêmios foram oferecidos, mountain bikes; gril; chapéus; mais de 40 vales-compra e muitas outras variedades.

Agricultura 5.0

A utilização da robótica aliada a inteligência artificial no campo formam em resumo a Agricultura 5.0, uma tecnologia de nível mundial sendo a quinta revolução do setor. A Copagril está fazendo um trabalho de estreitamento entre o produtor e as os avanços tecnológicos do campo e essa ação teve seu pontapé inicial no Dia de Campo em janeiro, tendo sequência na Expo Rondon 2022, com intuito de disponibilizar a novidade o mais rápido possível aos associados, auxiliando na tomada de decisão com rapidez e eficácia, como informa em detalhes, Paulo Antonio Bruneto, supervisor do setor agronômico da Copagril. “ Os VANTS (veículos aéreos não tripulados) os denominados drones, estão sendo utilizados hoje na agricultura 5.0, onde eles fazem sobrevoos nas lavouras, realizando registrados, fotos, que são tratadas em laboratório com softwares que proporcionam a identificação da presença de plantas daninhas, doenças, pragas, etc. Essas informações vêm pela metodologia de um mapeamento completo e de alta precisão, com esse documento em mãos o agricultor pode agir de forma clara e objetiva.” Ressalta.

Paulo também destaca sobre a simplicidade da tecnologia. “O desenvolvimento foi complexo, mas a aplicabilidade dela, a utilização com o produtor é muito simples, é feito o agendamento prévio e a empresa parceira vai até a propriedade fazer os sobrevoos.” Conclui. A categoria 5.0 que parecia tão distante pôde ser conhecida e desmitificada gerando interesse na adesão, uma realidade mais próxima do que se imagina, “a ferramenta está disponível e dentro de casa, a cooperativa Copagril está disponibilizando essa tecnologia de ponta e alto nível a todos os seus cooperados oferecendo todo suporte necessário e tirando todos as dúvidas.” Aponta o supervisor. A adesão terá início na safra verão 2023.

Ricardo Chapla, Presidente da Copagril reafirmou sobre a importância e necessidade da feira não só para o município, mas para a região como um todo. “ Os locais estavam super lotados, isso destaca a força e magnitude desse evento que hoje é regional. Nós ficamos muito contentes, o público realmente estava necessitando que a festa voltasse, que voltasse a normalidade e o público veio em peso e como a Copagril é uma empresa com 52 anos de história, a gente vê a confiança, um direcionamento do nosso cliente, amigo, associado, queremos que ele se sinta bem à vontade, e foi isso que aconteceu, ele veio aqui e se sentiu em casa!” Finaliza.

Fotos:


Outras Notícias:


Sede Administrativa
Rua Nove de Agosto, 700
Marechal Cândido Rondon - PR
CEP: 85960-000

Fone: (45) 3284-7500 -
Redes Sociais
SAC
Copyright® Copagril - Todos os direitos reservados - Política de PrivacidadeProduzido por BRSIS