notícias

Funcionário Com 30 Anos De Copagril É Homenageado Com Medalha De “Honra Ao Mérito”

17/06/2022

Funcionário Com 30 Anos De Copagril É Homenageado Com Medalha De “Honra Ao Mérito”

O Poder Legislativo de Marechal Cândido Rondon realizou, na segunda-feira (13/06),sessão solene para entrega de medalha de “Honra ao Mérito” ao técnico agrícola Darci Augusto Sônego.

Além dos vereadores, prestigiaram a cerimônia familiares e convidados, incluindo o diretor-presidente da Copagril, Ricardo Chapla, e demais membros da diretoria da cooperativa.

Segundo o autor da homenagem, vereador Carlinhos Silva, a honraria é o reconhecimento pelos relevantes serviços prestados ao município no trabalho e desenvolvimento do agronegócio. “É uma alegria entregar essa honraria para o Darci. Ele está de parabéns pelo trabalho e dedicação ao Dia de Campo da Copagril, evento cuja repercussão se estende a todo o setor produtivo de Marechal Cândido Rondon e região”, destacou.

O vereador presidente da Câmara, Pedro Rauber, se manifestou falando da alegria de todos os edis em prestar a homenagem. “Para nós, entregar essa medalha a Darci Sônego, um funcionário da maior empresa do município, é uma grande satisfação. Parabéns, Copagril, por este funcionário extraordinário, que trabalha com respeito aos produtores, e que merece o nosso reconhecimento”, afirmou.

Darci Sônego agradeceu o Poder Legislativo pela aprovação unânime da homenagem. Também enalteceu o apoio dos familiares e da Copagril, empresa da qual é funcionário há mais de 30 anos.

“Muito obrigado pelo apoio de todos”, concluiu.

Biografia:

Darci Augusto Sônego nasceu em 02 de junho de 1960, em Frederico Wesphalen (RS),filho de José Sônego e Maria Polo Sônego.

Acompanhando a família, mudou-se para Palotina em 10 de julho de 1970 e, em 23 de maio de 1987, casou-se com Claudete Maria Majolo, com quem teve o filho Tiago Augusto Sônego.

Frequentou o curso de técnico agrícola de 1979 a 1981, no Colégio Agrícola Augusto Ribas, de Ponta Grossa, sendo pós-graduado em Agronegócio.

Ingressou na Copagril em 19 de julho de 1988, trabalhando inicialmente na unidade de Pato Bragado, na área de assistência técnica. Em 1996, assumiu a gerência daquela unidade.

Foi transferido para a Estação Experimental da cooperativa em 1º de novembro de 2002, onde está alocado atualmente. Darci atua na validação das cultivares de soja, híbridos de milho, defensivos e fertilizantes sólidos e líquidos.

“Mas, a sua maior alegria é ver que o trabalho desenvolvido na organização do Dia de Campo Copagril tornou-se um evento ímpar, sempre realizado em janeiro e recebendo em torno de 10 mil visitantes. Além dos produtores rurais de Marechal Cândido Rondon e região, por ali já passaram comitivas do Rio Grande do Sul, Santa Catarina, Paraná e Goiás, além de menonitas do Paraguai e até mesmo comitivas oriundas da França e Canadá”, enaltece Carlinhos Silva.

Segundo o vereador, o dia de campo facilita a demonstração das mais diversas tecnologias de ponta a serem aplicadas na agricultura, contribuindo diretamente no desenvolvimento regional e, ao mesmo tempo, divulgando o nome da Copagril e de Marechal Cândido Rondon para inúmeras regiões do país.

No período de outono e inverno, além dos ensaios com dia de campo na Estação Experimental, são organizadas programações em outras unidades da cooperativa.

A Estação Experimental da Copagril possui convênio com as mais diversas instituições de pesquisa e universidades, tais como IDR Paraná, Embrapa, Unioeste e UFPR.

Créditos: Cristiano Viteck

Fotos:


Outras Notícias:


Sede Administrativa
Rua Nove de Agosto, 700
Marechal Cândido Rondon - PR
CEP: 85960-000

Fone: (45) 3284-7500 -
Redes Sociais
SAC
Copyright® Copagril - Todos os direitos reservados - Política de PrivacidadeProduzido por BRSIS