notícias

Cooperjovem: semeando o cooperativismo!

19/04/2022

Cooperjovem: semeando o cooperativismo!

No mês de abril o Diretor-presidente Ricardo Chapla e os assessores de Cooperativismo da Copagril, realizaram as entregas de materiais de apoio do programa Cooperjovem para as escolas do ensino fundamental participantes. Desde 2006 são desenvolvidos trabalhos do Cooperjovem e atualmente são 24 escolas dos municípios de Marechal Cândido Rondon, Quatro Pontes, Mercedes, Pato Bragado e Guaíra que trabalham com o programa.

O programa Cooperjovem tem o intuito de disseminar a cultura da cooperação, baseada nos princípios e valores do cooperativismo por meio de atividades educacionais. Com este objetivo, e preocupada em contribuir para o desenvolvimento da comunidade onde ela está inserida, a Copagril, em parceria do Sescoop e as secretarias de educação da região, diretorias de ensino, alinhado com as competências da Base Nacional Comum Curricular (BNCC),realizam um trabalho comprometido com a transformação social para promover a: Educação cooperativista, Educação empreendedora, Educação financeira e Educação ambiental.


- Quatro Pontes: foi o primeiro município a receber o material, a entrega foi feita na escola municipal Dona Leopoldina, a equipe Copagril foi recepcionada pelo prefeito Municipal João Laufer, pela secretaria da educação municipal e a diretora escolar.

- Marechal Cândido Rondon: já a entrega na cidade sede da cooperativa, foi na escola municipal 25 de março, representando as demais escolas municipais participantes do programa, acompanhados do gerente da unidade Copagril de Rondon, foram recepcionados pelo secretário de Educação de M.C.R Fernando Volpato que representou o prefeito; pela secretaria de Educação e pela diretora escolar.

- Guaíra: foi a escola M. Arthur da Costa e Silva que recebeu o material, representando as demais escolas participantes do município, a equipe Copagril acompanhados do gerente da unidade Copagril de Guaíra, foram recepcionados pelo Prefeito Heraldo Trento, pela Assessora Pedagógica e Educacional de Projetos, Secretaria da Educação do município e também pela diretora escolar.

- Mercedes: a escola rural municipal José de Alencar, recebeu o material do programa Cooperjovem, a equipe Copagril acompanhados do gerente da unidade Copagril de Mercedes, foi recepcionada do Prefeito Laerton Weber, pela Secretária de educação, assessoras pedagógicas do município, pela coordenadora e diretora da escola.

- Pato Bragado: para fechar a etapa de entrega dos materiais, a escola municipal Marechal Deodoro recebeu a equipe Copagril, recepcionados pelo prefeito Leomar Rohden e vice-prefeito Jhon Weber Nodari, pela secretária de educação e assessora pedagógica do municipal e diretora escolar.

Em todas as entregas, estiveram presentes os professores que desenvolverão o programa Cooperjovem em suas respectivas escolas. Fica aqui o nosso mais sincero agradecimento por todo trabalho e dedicação com as crianças.

“A educação, qualquer que seja ela, é sempre uma teoria do conhecimento posta em prática.” Paulo Freire

Fotos:


Outras Notícias:


Sede Administrativa
Rua Nove de Agosto, 700
Marechal Cândido Rondon - PR
CEP: 85960-000

Fone: (45) 3284-7500 -
Redes Sociais
SAC
Copyright® Copagril - Todos os direitos reservados - Política de PrivacidadeProduzido por BRSIS