notícias

Copagril recebe auditoria de recertificação nos armazéns de Marechal Cândido Rondon

07/12/2021

Copagril recebe auditoria de recertificação nos armazéns de Marechal Cândido Rondon

No fim de novembro a Unidade Sede da Cooperativa Agroindustrial Copagril realizou a auditoria para recertificação na Instrução Normativa 29, uma das principais regulamentações brasileiras para o setor de recebimento e armazenagem de grãos. Com elogios e sem nenhum demérito a Copagril obteve a sua recertificação.

O Superintende de Operações da Copagril, Egon Luiz Syperreck, explica que a Unidade Sede da Cooperativa se adequou à IN 29 tão logo ela foi publicada em 2011, e hoje, ao todo, já são 11 Unidades Copagril Certificadas. “Desde a primeira certificação na Copagril, nunca mais se parou, estando as atividades de armazenagem alinhadas às regras da IN 29 durante o ano todo, em todas as safras. Assim, os cereais entregues pelos Associados produtores de grãos, estão garantidos pela Cooperativa, atendendo os mais rigorosos padrões do Ministério da Agricultura brasileiro”, complementa.

Na auditoria de recertificação, que acontece a cada 5 anos, a Copagril recebeu a seguinte equipe de profissionais - além do auditor de Unidades Armazenadoras da QIMA WQS, também o acompanharam um representante da empresa auditora e dois auditores do Inmetro, estes para atestar a qualificação do auditor, um processo regular de avaliação do profissional auditor e do Organismo Certificador ao qual o auditor está vinculado. “A seriedade desta auditoria está nesse processo, veja, o próprio auditor sendo avaliado, pela empresa que representa e pelo Inmetro, durante a execução da auditoria, o que atesta a transparência e o rigor na aplicação dos requisitos que a IN 29 preconiza para as instalações e processo de recebimento e armazenagem de grãos”, explica a gerente do Departamento da Qualidade, Nelsi Mittanck.

Para manter o atendimento aos padrões da IN 29, todo um trabalho é desenvolvido e mantido durante o ano, a exemplo dos programas da qualidade, treinamentos, monitoramentos, verificações e auditorias internas, envolvendo todos os funcionários desde as lideranças aos que executam as atividades operacionais.

Ao final dessa auditoria, na semana passada, a Unidade Sede da Copagril, recebeu os elogios quanto a sua estrutura, instalações, processos e métodos de trabalho. A Unidade é totalmente cumpridora e atende as regras do MAPA, consolidando cada vez mais, a seriedade, responsabilidade e o compromisso da Cooperativa na cadeia de produção agrícola regional.

Fotos:


Outras Notícias:


Sede Administrativa
Rua Nove de Agosto, 700
Marechal Cândido Rondon - PR
CEP: 85960-000

Fone: (45) 3284-7500 -
Redes Sociais
SAC
Copyright® Copagril - Todos os direitos reservados - Política de PrivacidadeProduzido por BRSIS