notícias

Em evento online Cooper Líder Feminino enaltece superação e protagonismo das mulheres

10/05/2021

Em evento online Cooper Líder Feminino enaltece superação e protagonismo das mulheres

O 16º Encontro de Lideranças Femininas Cooperativistas, o Cooper Líder Feminino, promovido pelo Sistema Ocepar, por meio do Serviço Nacional de Aprendizagem do Cooperativismo do Paraná (Sescoop/PR),foi realizado na última sexta-feira (07),onde mais de 500 pessoas acompanharam a transmissão ao vivo pelo canal do Sistema Ocepar no Youtube, a TV Paraná Cooperativo. O evento teve como atrações palestra com a atriz Denise Fraga, apresentação da cooperativa anfitriã Sicredi Campos Gerais PR/SP (Ponta Grossa),histórias de superação de cooperadas da Coprossel, Unimed Curitiba, Cocari e Copacol, e show do grupo sertanejo Barra da Saia.

Ao abrir o evento, o superintendente do Sescoop/PR, Leonardo Boesche, destacou o protagonismo feminino no cooperativismo paranaense. “As mulheres direcionam o meio em que elas estão inseridas. Elas estão preparadas para assumir sua função na sociedade. E, se olharmos para o cooperativismo, podemos ver o grande potencial de crescimento, pois temos apenas 226 mulheres em cargos de lideranças e apenas 10 presidentes, no entanto 33% do quadro social das cooperativas é composto por mulheres e 38% do quadro funcional também. Vocês estão convidadas a cada vez mais a ocupar seu espaço porque vocês são importantes para tornar o mundo mais humano”, disse.

A mensagem do presidente do Sistema Ocepar, José Roberto Ricken, focou na organização das mulheres em torno do cooperativismo e do quanto a participação das dirigentes incentiva a participação ativa de outras mulheres. Ricken também destacou que o tema do evento “superação” é oportuno para o momento que estamos vivendo. “É um período de angústia e de incerteza e que temos que aprender a superar para nos tornar uma pessoa vencedora. A pandemia foi algo inesperado, exigiu a paralisação de inúmeras atividades, causou prejuízos para muitas famílias. O cooperativismo não teve a opção de parar, porque todas as atividades que realizamos são essenciais. O ramo agropecuário na produção de alimentos, o transporte para que esses alimentos cheguem até o consumidor, o crédito, a educação, a infraestrutura e a saúde, nossos heróis do momento. Nenhum ramo do cooperativismo parou durante a pandemia, deixando de cumprir com sua missão que é estar ao lado do cooperado e zelar pelo bem das comunidades em que estamos inseridos”, disse.

Para a gerente de Desenvolvimento Cooperativo do Sescoop/PR, Maria Emília Pereira Lima, a realização do Cooper Líder Feminino deste ano pode ser resumida em uma palavra: gratidão. Em sua participação, ela aproveitou para anunciar a cooperativa anfitriã do Cooper Líder Feminino 2022: a Agrária, sediada em Entre Rios, Distrito de Guarapuava.

Palestra

Denise Fraga é uma das artistas mais talentosas do Brasil. Ela construiu uma carreira de sucesso na TV, no teatro e no cinema. Como se tudo isso não bastasse, ainda escreveu dois livros: "Retrato Falado: Histórias Fantásticas da Vida Real" e "Travessuras de Mãe". Denise Fraga ainda apresentou um dos quadros de maior sucesso da história do programa Fantástico, da TV Globo, o "Retrato Falado". Participou de várias novelas e séries, e atuou em mais de 20 filmes. Seu talento já lhe rendeu 30 prêmios e troféus de melhor atriz.

No auge da carreira artística, Denise Fraga percebeu que pode, como palestrante, contribuir de outra forma para que as pessoas reflitam sobre sua essência e o seu papel no mundo. E foi isso o que fez no Encontro de Lideranças Femininas Cooperativistas, o Cooper Líder Feminino, na última sexta-feira (07/05). Ao falar, virtualmente, em função do momento, para as mais de 500 pessoas que acompanharam sua palestra no Cooper Líder Feminino, passou uma mensagem de protagonismo, de inquietude diante de um normal que está longe de ser “normal”, do poder da gentileza e, acima de tudo, do quanto precisamos lutar para manter a nossa a nossa alegria e a nossa humanidade diante da automaticidade. “A busca pelo dinheiro faz a gente fazer muitas concessões. Sempre tive medo de um dia chegar em frente ao espelho e perguntar: quem é aquela. Olhe no espelho e seja fiel a si mesmo”, disse.

Clique aqui para ouvir um trechinho da fala de Denise Fraga

Outras Notícias:


Sede Administrativa
Rua Nove de Agosto, 700
Marechal Cândido Rondon - PR
CEP: 85960-000

Fone: (45) 3284-7500 -
Redes Sociais
SAC
Copyright® Copagril - Todos os direitos reservados - Política de Privacidade Produzido por BRSIS