Notícias

Associados iniciam colheita da safrinha

Compartilhar

Com a interrupção das chuvas, muitos associados estão iniciando ou se preparando para a colheita do milho safrinha. Entre eles, está Darci Otto, de Marechal Cândido Rondon. Em sua propriedade, a colheita começou na tarde de sexta-feira (5).

De acordo com o engenheiro agrônomo Irineu Lorenzet, o milho que foi colhido na propriedade de Darci é de ótima qualidade. “Não tem pés caídos e as espigas estão bem conservadas, não foram afetadas pela umidade”, declarou. De acordo com as informações do associado, nos 4,9 alqueires foi colhida uma média de 301 sacas por alqueire.

Segundo Irineu, alguns produtores estão preocupados com o surgimento de novas chuvas e, por isso, acabam colhendo antes de o milho alcançar a umidade ideal. “O desejado é que seja inferior a 18%”, informou.

As expectativas para esta colheita são boas, apesar do grande volume de chuvas. “Se não tivesse chovido tanto, boa parte já estaria colhida e a qualidade seria melhor, mas, mesmo assim, acredito que é a melhor safrinha em produtividade aqui da região”, destacou Irineu.

Texto e Fotos: Comunicação Copagril

Galeria de imagens