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Agregar valor e competividade são objetivos da intercooperação Copagril e Lar

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A aliança estratégica de intercooperação entre Cooperativa Agroindustrial Copagril e Lar Cooperativa Agroindustrial foi oficializada nesta semana e envolve várias questões estratégicas na atividade avícola com objetivo de agregar valor e possibilitar mais competividade comercial para ambas as cooperativas.



O diretor-presidente da Copagril, Ricardo Sílvio Chapla, fala sobre as questões técnicas e práticas que envolvem o acordo de intercooperação firmado com a cooperativa coirmã Lar. “Trabalhamos em prol daquilo que pode ser feito para agregar mais valor e melhores resultados aos nossos associados. Hoje o setor avícola a nível mundial é altamente competitivo e por isso essa intercooperação tem o objetivo de dar maior capacidade comercial”, explica Ricardo Chapla.



A intercooperação tem foco na geração de valor e, portanto, os quadros associativos de cada cooperativa permanecerão iguais. “Cooperados da Copagril continuarão trabalhando e fazendo negócios com a Copagril e os cooperados da Lar continuarão na Lar. As atividades avícolas nas propriedades dos associados, tanto Copagril como Lar, seguem normalmente”, destaca.



No acordo estão as Unidades Industriais ligadas ao segmento, como a Unidade Industrial de Aves em Marechal Cândido Rondon e a Unidade Industrial de Rações em Entre Rios do Oeste. “A Lar assumirá essas plantas fabris e os empregados destas áreas serão transferidos para a cooperativa Lar na data de transição, seguindo e legislação e procedimentos trabalhistas”, explica.



Ainda, conforme Chapla, o objetivo é possibilitar o aumento da produção dos associados. “Estávamos limitados fisicamente para o crescimento, agora nossos associados podem até dobrar a produção atual, aumento que inclusive está previsto nesta intercooperação”.



“A Copagril e os associados serão fortalecidos e estaremos avançando ainda mais, como é o caso deste ano de 2020, que ainda não está fechado, mas projetamos um faturamento bruto histórico em torno de R$ 2,5 bilhões. Uma marca para nossa cooperativa e para nossos cooperados”, completa o diretor-presidente.


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