notícias

Copagril renova certificação internacional de qualidade pelo 10º ano consecutivo

12/11/2020

Copagril renova certificação internacional de qualidade pelo 10º ano consecutivo

A Unidade Industrial de Aves (UIA) da Copagril, em Marechal Cândido Rondon, conquistou novamente a certificação na Norma Global de Segurança dos Alimentos do BRC (British Retail Consortium) – a principal norma para o segmento, reconhecida pelos mais exigentes varejistas, fabricantes e empresas de alimentação no mundo. Este é o décimo ano seguido de aprovação da Copagril, e um excelente resultado foi divulgado nesta quinta-feira (12) pela auditora Michaela Knorr, da SGS do Brasil, declarando a nota máxima com grade AA. A conquista está sendo muito celebrada pela Cooperativa, pois nesta data também é comemorado o Dia Mundial da Qualidade, além da Copagril estar em seu cinquentenário.

O diretor-secretário da Copagril, Márcio Buss, expressa que a certificação é o reconhecimento à toda a cadeia avícola da Copagril. “É uma auditoria altamente técnica, que avalia se estamos produzindo com qualidade, segurança e de acordo com a legislação. Demonstra a todos os clientes da carne de frango Copagril, do Brasil e também de qualquer lugar do mundo, que a nossa produção é com alto padrão de excelência”, reforça Buss ao agradecer o trabalho de toda a família Copagril. “Essa é um importante conquista para todos que trabalham na cadeia de Aves, independente da função, todos fazem parte desta certificação. É o resultado de todas as fases de produção, desde o Núcleo de Recria de Matrizes e Produção de Ovos Férteis, as Unidades Industriais de Rações, o Fomento de Campo e no frigorífico – e principalmente aos cooperados avicultores que são parceiros junto com a Copagril nesta atividade”.

“O mundo exige alimentos de qualidade”, destaca o Superintendente de Operações da Copagril, José Aparecido de Lima. Ele comenta que não se trata apenas da qualidade visual do produto, “vem desde a produção inicial, do preparo da matéria-prima, da forma como as pessoas produzem e aquilo que vai chegar para o consumidor final representado por meio de alimentos seguros. O mundo anseia por alimentos de qualidade e nós entregamos qualidade”, complementa.

Ao chegar aos 10 anos de certificação, Lima, descreve que “no início foi preciso aprender como em uma escola. Ao longo dos anos você vai conhecendo as regras e com o tempo elas passam a incorporar o dia a dia. Nós começamos cumprindo e seguindo as medidas de qualidade, hoje estão incorporadas a nossa rotina, dos técnicos e produtores no campo, dos nossos empregados dentro e fora da indústria, todos sabem que o produto final deve ter a qualidade necessária e principalmente, ser seguro para o consumo. Quando as pessoas colocam isso como consciência de trabalho, temos a cultura de segurança dos alimentos”, descreve Lima.

A renovação da certificação BRC no grade AA, vem complementar um importante ano na história da Copagril – o ano de celebração dos 50 anos, que reafirma o Valor nas pessoas, com um quadro funcional de alta competência e dedicação na produção de alimentos seguros, com qualidade para a satisfação dos consumidores.

Fotos:


Outras Notícias:


Sede Administrativa
Rua Nove de Agosto, 700
Marechal Cândido Rondon - PR
CEP: 85960-000

Fone: (45) 3284-7500 -
Redes Sociais
SAC
Copyright® Copagril - Todos os direitos reservados - Política de Privacidade Produzido por BRSIS