notícias

Fomentos da Copagril levam inovação para o Dia de Campo 2020

16/01/2020

Fomentos da Copagril levam inovação para o Dia de Campo 2020

O Dia de Campo Copagril 2020 entra em seu segundo e último dia de atividades nesta quinta-feira (16). O evento possui uma extensa programação e proporciona aos seus visitantes oportunidades para adquirir conhecimentos, além de produtos específicos para facilitar as atividades tanto no campo quanto na cidade.
Os fomentos aves, leite e suínos também fizeram sua contribuição com o evento e trouxeram para a feira diversas oportunidades de conhecimento e evolução nas atividades.

Fomento aves
O fomento aves da Copagril, além de realizar palestras sobre biosseguridade na propriedade, também montou no evento um mini aviário, onde os avicultores encontram uma demonstração completa das últimas tecnologias para alimentação das aves, ambientação do aviário, além de dicas com especialistas para levar ainda mais conhecimento aos avicultores. Empresas parceiras também estão expondo no evento com produtos para auxiliar o produtor a conseguir resultados ainda melhores em sua propriedade.

Fomento leite
Já o fomento leite da Copagril levou ao evento inovações para modernizar as atividades do produtor. A encarregada do fomento leite da Copagril, Caroline Hoscheid Werle, destacou uma das ações que o setor está realizando. “Estamos fazendo o cadastro do telefone dos associados para envio das informações da qualidade do leite. Com os números cadastrados, os associados recebem os laudos das análises por sms, sendo assim, levamos a informação para ele com mais velocidade além de darmos mais comodidade, já que estas importantes informações estarão na palma da mão.” destacou Caroline Werle.
Outra ação que envolve muita tecnologia é o teste de silagem de milho que o fomento leite está realizando no evento. “Nós temos aqui um equipamento chamado Polispec, que é importado da Itália. Esse aparelho faz a análise completa dos componentes da silagem via infravermelho e instantaneamente mostra os resultados, avaliando assim a qualidade da silagem que o associado está produzindo”, comentou Caroline Werle.

O fomento leite ainda está comercializando no evento vacas para produção leiteira na propriedade e medicamentos. “O movimento no primeiro dia de evento foi surpreendente. Esperamos que isso continue no segundo dia de evento e ainda mais produtores venham conferir tudo que foi preparado nesse evento tão importante”, salientou Caroline Werle.

Fomento suíno
O fomento suíno da Copagril também levou ao evento diversas atrações aos produtores, conforme apontou o responsável pelo fomento suíno da Copagril, Francis Junior Kummer. “O fomento suíno está representado no evento com comedouros, tecnologias para melhorara a qualidade da água nas propriedades, além de produtos para melhorias estruturais nas propriedades”, comentou Francis Kummer. A equipe técnica da Copagril também está presente no evento para solucionar dúvidas dos produtores. “Produtores que não são integrados da cooperativa também são convidados para prestigiar o que preparamos e saber como a Copagril trabalha no fomento suíno”, finalizou Francis Kummer.

Fotos:


Outras Notícias:


Sede Administrativa
Rua Nove de Agosto, 700
Marechal Cândido Rondon - PR
CEP: 85960-000

Fone: (45) 3284-7500 -
Redes Sociais
SAC
Copyright® Copagril - Todos os direitos reservados - Política de Privacidade Produzido por BRSIS