notícias

Palestras sobre biosseguridade integram programação do Dia de Campo Copagril

15/01/2020

Palestras sobre biosseguridade integram programação do Dia de Campo Copagril

O Dia de Campo Copagril é preparado para apresentar as novidades, tecnologias e fomentar as melhores práticas de manejo para a agricultura e também para a pecuária. Na edição de 2020, realizada nesta quarta e quinta-feira (15 e 16),na Estação Experimental em Marechal Cândido Rondon, o setor de Fomentos Aves preparou uma programação de palestras rápidas para tratar sobre biosseguridade.

Os encontros são realizados em dois turnos, dentro do miniaviário, uma estrutura especialmente montada para o evento. No espaço, a equipe técnica recebe os convidados para um bate-papo sobre biosseguridade apresentando os dados comparativos e informações da produção dos cooperados Copagril. “O objetivo é mostrar para o produtor o conceito e como trabalhar dentro da propriedade. A proposta é trazer o tema de forma simplificada para poder mostrar como as biosseguridade deve ser praticada dentro da propriedade. Para a apresentação usamos exemplos de imagens das propriedades do sistema de integração da Copagril”, explica o médio veterinário da Copagril, José Otávio Ghedin que finalizou recentemente um levantamento completo do sistema de biosseguridade dos integrados na produção de aves.

Quem também esteve na palestra desta quarta-feira (15) foi o avicultor Sérgio Luis Schoffen, de Margarida, que é um dos primeiros integrados da Copagril na produção de aves de corte. “É bom participar deste tipo de evento, mesmo sendo algo que já sabemos, cada vez aprendemos algo novo”, descreve ele ao lembrar do fundamental trabalho em conjunto em cooperativa e produtor. A filha Debora Luiza Schoffen também acompanhou a palestra e o pai na visita ao Dia de Campo Copagril.

Na quinta-feira (16) duas palestras serão realizadas, uma às 10 horas e outra às 15h30 no setor de fomentos, dentro da Estação Experimental Copagril.

Programação

No dia 16 a programação do Dia de Campo terá início às 08 horas e o encerramento da feira está marcado para as 18 horas. Durante o evento será servido almoço por adesão, no refeitório local, a partir das 11h30. A ficha custará R$ 25,00 (adulto) e R$ 13,00 (crianças de 6 a 10 anos).

A Estação Experimental Copagril fica próxima ao posto da Polícia Rodoviária Estadual na rodovia PR 491, Km 02, em Marechal Cândido Rondon saída para Nova Santa Rosa.

Fotos:


Debora Luiza Schoffen e o pai Sérgio Luis Schoffen

Outras Notícias:


Sede Administrativa
Rua Nove de Agosto, 700
Marechal Cândido Rondon - PR
CEP: 85960-000

Fone: (45) 3284-7500 -
Redes Sociais
SAC
Copyright® Copagril - Todos os direitos reservados - Política de Privacidade Produzido por BRSIS