notícias

Programa Granotop premia produtores da Copagril

06/09/2019

Programa Granotop premia produtores da Copagril
Assessoria Copagril

Produtores rurais do Paraná e do Mato Grosso do Sul, associados da Cooperativa Agroindustrial Copagril, foram premiados pelos resultados na safra de milho por meio do Programa de Solução Integrada Granotop da Syngenta. O evento de homenagem foi realizado na noite de quinta-feira (05),no Salão Social da Associação Atlética Cultura Copagril (AACC) em Marechal Cândido Rondon, e também contou com uma palestra técnica sobre o manejo das cigarrinhas na cultura do milho.

O Granotop é um programa de incentivo aos agricultores na produção de milho com o objetivo de conquistar índices elevados de produtividade e qualidade por meio de ações práticas que iniciam no planejamento, passando pela semeadura, desenvolvimento da cultura até a colheita.

O evento contou com a presença dos produtores homenageados, familiares e convidados. O diretor vice-presidente da Copagril, Elói Darci Podkowa, acompanhou os representantes da multinacional na entrega dos troféus e prêmios aos primeiros colocados de cada estado, nas regiões de atuação da cooperativa.

“Verificamos que existe um grande empenho dos nossos produtores associados para que possamos cada vez mais obter uma produção sustentável com alçasse de altos índices de produtividade explorando o máximo potencial produtivo dos híbridos de milho. E para isso, é preciso ter um protocolo a ser seguido, que vai desde da escolha do híbrido, da adubação e todo o manejo correto dentro da propriedade para alcançar os resultados pretendidos”, explica Elói Darci Podkowa ao destacar a importância da parceria e assistência técnica da cooperativa nos trabalhos junto aos agricultores.

Homenageados

No Paraná, o primeiro colocado foi Hilário Schoninger do município de Mercedes, que atingiu a marca de 380,5 sacas por alqueire; seguido por Claudio Lindner de Marechal Cândido Rondon, com 366 sacas por alqueire e Jaimir Mohr, também de Mercedes, com 363,3 sacas por alqueire.

Em Mato Grosso do Sul, os campeões foram Marcio Francisco da Silva, de Itaquiraí, com 288 sacas por alqueire; seguido por Cristiano Petrykoski, também de Itaquiraí, com 275,9 sacas por alqueire e por Edson Elio Schoninger, de Eldorado, que alcançou a produção de 254,1 sacas por alqueire.

Palestra

A programação da noite teve uma palestra técnica com o consultor Fabrício Andrade Barbosa, que abordou sobre o complexo de enfezamento no milho associados a cigarrinha, uma praga identificada no milho na última safrinha na região de ação da Copagril. “Neste ano o fechamento do GranoTop 2019 junto aos produtores Copagril castrados no programa foi extremamente técnico, onde podemos repassar informações de suma importância relacionado a cigarrinha que apareceu aqui no Oeste do Paraná na última safrinha de milho. Trouxemos um pesquisador de renome nacional no assunto e que já tem experiência de 8 anos de combate a praga”, explicou Rodolfo Bonfim dos Santos, representante comercial da Syngenta da região de abrangência da Copagril.

“Nosso objetivo principal é buscar aumento de produtividade nas áreas da Copagril, favorecendo o agricultor e fortalecendo toda a cadeia produtiva da Copagril”, completa.

Fotos:


Hilário Schoninger - 380,5 sc/alq (Eng. Agro. Monise Herpich)Claudio Lindner - 366 sc/alq (Eng. Agro. Thais Lengert)Jaimir Mohr - 363,3 sc/alq (Eng. Agro. Ivandro Vedovatto)Marcio Francisco da Silva - 288 sc/alq (Eng Agro. Ivan Luis Pappen)Cristiano Petrykoski - 275,9 sc/alq (Téc. Agr. Uesley de Oliveira)Edson Elio Schoninger - 254,1 sc/alq (Eng. Agro. Adilson Managó)

Outras Notícias:


LocalizacaçãoSede Administrativa
Rua Nove de Agosto, 700
Marechal Cândido Rondon - PR
CEP: 85960-000

Fone: (45) 3284-7500 -
Redes SociaisSAC
Copyright® Copagril - Todos os direitos reservados - Política de Privacidade Produzido por BRSIS