notícias

Copagril participa da maior feira de avicultura e suinocultura do Brasil

30/08/2019

Copagril participa da maior feira de avicultura e suinocultura do Brasil

A maior feira de avicultura e suinocultura do Brasil foi realizada nesta semana, entre 27 e 29 de agosto, em São Paulo. O Salão Internacional de Avicultura e Suinocultura (SIAVS) reuniu mais de 15 mil empresários, produtores e demais profissionais da cadeia produtiva para a convergência em ações e negócios que fortaleçam a imagem e a competitividade dos setores. Mais de 170 expositores apresentaram no evento novidades, tecnologias e produtos para toda a cadeia de proteína animal, dentre eles a Cooperativa Agroindustrial Copagril, que preparou um espaço onde diretoria, superintendes e colaboradores receberam clientes e parceiros nacionais e internacionais, apresentando a linha de produtos e explanando sobre as atividades da cooperativa.

Entre os representantes da Copagril, estiveram o diretor-presidente, Ricardo Sílvio Chapla, o diretor-secretário, Márcio Buss e os superintendentes José Aparecido de Lima (Operações) e Enoir José Primon (Agropecuária).

Segundo Márcio Buss, expor no evento é um motivo de orgulho para a Copagril. “É motivo de satisfação estar na feira. Este é um belo evento com muitas palestras, muita tecnologia e muitos expositores. No dia a dia as coisas evoluem e precisamos acompanhar, evoluir junto”, comentou o diretor-secretário.

Siavs

O evento promovido pela Associação Brasileira de Proteína Animal (ABPA) foi 30% maior em 2019 do que no ano anterior. Conforme avaliação dos participantes e organizadores, o SIAVS está evoluindo para figurar entre os principais encontros do setor a nível mundial. A participação do público surpreendeu em termo de organização e participação, considerado um dos melhores e mais visitados.

Além da exposição e oportunidades de negócios, a programação também incluiu debates e palestras envolvendo representantes de vários setores da cadeia de proteína animal do Brasil e exterior. Explanações técnico-científicas e conjunturas políticas que envolvem os segmentos de produção, industrialização e comercialização na avicultura e suinocultura. Entre alguns dos assuntos estiveram políticas internacionais, controle sanitário, sustentabilidade, inovação e tendências alimentares.

O diretor-secretário da Copagril, destacou a evolução do evento. “Fiquei impressionado com o público, o evento evolui bastante. Hoje encontramos muitos parceiros comerciais, empresas expondo, palestrantes e pessoas envolvidas com o agronegócio, muita gente da pesquisa. Podemos dizer que este é um evento completo”, salientou Buss.

Segundo o diretor-secretário da Copagril, o evento trouxe novidades de todo o mundo. “Há pouco tempo houve um evento similar em Atlanta (EUA) e o que encontramos lá, também está aqui. O Brasil, neste aspecto, está evoluindo bastante e tem muita evolução pela frente”, pontuou Márcio Buss.

Evolução

O presidente da ABPA, Francisco Turra, confirmou que o setor tem força, preparação e muita disposição. Ele destacou as ações de evolução nos processos técnicos, como o sistema de gerenciamento e controle das operações de trânsito, onde a emissão do certificado chegava a levar até 109 horas e agora dura apenas 15 minutos. “Uma série de ações têm sido promovidas pelo Ministério da Agricultura nos processos de inspeção internacional. Implementadas no Sistema de Vigilância Agropecuária Internacional (Vigiagro),em todos os estados, as iniciativas estão simplificando e modernizando os procedimentos, trazendo enormes ganhos em termos de redução de tempo e desburocratização”, revela.

“Retirando as barreiras que estão em nosso percurso, é possível correr na mesma velocidade que nossos competidores e ir muito mais longe. Na linha de chegada, encontraremos um Brasil mais forte, que cresce e gera desenvolvimento”, completa o Turra.

O diretor-secretário da Copagril, Márcio Buss, destacou a confiança do setor para evoluir cada vez mais. “A avicultura está bastante organizada, conseguimos conquistar espaço. Com certeza o cenário mudou, o Brasil cresce e temos um diferencial que é o celeiro de produção de grãos para produzir rações e agregar valor na cadeia”, finalizou Márcio Buss.

Fotos:


Outras Notícias:


LocalizacaçãoSede Administrativa
Rua Nove de Agosto, 700
Marechal Cândido Rondon - PR
CEP: 85960-000

Fone: (45) 3284-7500 -
Redes SociaisSAC
Copyright® Copagril - Todos os direitos reservados - Política de Privacidade Produzido por BRSIS