notícias

Dia da Avicultura é celebrado com perspectivas de crescimento

28/08/2019

Dia da Avicultura é celebrado com perspectivas de crescimento
Assessoria Copagril

O Dia da Avicultura é comemorado neste dia 28 de agosto e as perspectivas para o setor são de crescimento. Conforme a Associação Brasileira de Proteína Animal (ABPA) as exportações de carne de frango devem crescer entre 4% e 5% no acumulado do ano de 2019, resultado apontando pelos primeiros sete meses de 2019 que apresentaram forte retomada nas exportações e indicam o ritmo do ano.

Os resultados entre janeiro e julho apresentaram ampliação na exportação em relação ao ano anterior. A expectativa da associação, em relação à carne de frango, é fechar o ano com aumento de 1% na produção, passando de 12,8 milhões de toneladas, em 2018, para 13 milhões de toneladas, em 2019. As exportações devem alcançar 4,3 milhões de toneladas – volume de 4% a 5% superior em relação às 4,1 milhões de toneladas do último ano.

A cadeia de produção de frangos de corte no Brasil está em constante processo de modernização e melhoria, em modelo de produção como também em gestão e comercialização. A avicultura nacional é uma das mais organizadas no mundo, destacando-se pelos resultados alcançados em indicadores de produtividade, volume de abate e no desempenho social, ambiental, sanitário e econômico.

O Brasil é o maior exportador mundial de carne de frango e o estado do Paraná representa 37% deste volume, conforme relatório da ABPA divulgado em 2018. O que consolida o estado como líder nacional no segmento, o que se deve ao investimento de produtores e instituições, como a Cooperativa Agroindustrial Copagril, que atuam em toda a cadeia por meio da integração com cooperados, desde a produção de matrizes e ovos férteis, ração para os animais, abate e comercialização internacional.

Copagril

São mais de 200 cooperados da Copagril que produziram em 2018, 91 mil toneladas de carne de frango. O número atual é de quase 180 mil aves abatidas por dia. Resultado de um sistema de integração entre produtor rural e indústria, fortalecido pelo modelo de cooperativismo.

A Copagril conta um Núcleo de Recria de Matrizes e produção de Ovos Férteis, com produção estimada em 32 milhões de ovos férteis/ano – atendendo 65% da demanda de pintainhos da Copagril. Os ovos são levados para eclosão e retornam aos aviários dos cooperados, que trabalham no desenvolvimento dos animais até os 45 dias, quando os frangos alcançam o peso ideal e são levados para o abate na Unidade Industrial de Aves, de onde a carne é enviada para mais de 60 países em todo o globo.

O modelo de integração dos cooperados conta com assistência técnica, ração e assessoramento da Copagril em todas as fases, entre elas implantação e atualização estrutural, licenças, documentação e manejo animal. Colaborando e incentivando a produção de alto desempenho e qualidade, seguindo normas mundias de bem-estar e segurança alimentar. Atividades que refletem em toda a cadeia de produção e contribuem para o reconhecimento da produção brasileira e paranaense junto aos mercados internacionais.

Outras Notícias:


LocalizacaçãoSede Administrativa
Rua Nove de Agosto, 700
Marechal Cândido Rondon - PR
CEP: 85960-000

Fone: (45) 3284-7500 -
Redes SociaisSAC
Copyright® Copagril - Todos os direitos reservados - Política de Privacidade Produzido por BRSIS