notícias

POLÍTICA DA QUALIDADE COPAGRIL

14/10/2011

POLÍTICA DA QUALIDADE COPAGRIL

Reunião no centro administrativo apresentou as ações em busca da melhor prática da atividade

 

 

 

 

“Estamos sempre buscando novos mercados para comercializarmos nossos produtos e principalmente o mercado do frango, exige um controle de qualidade rigoroso para que seja possível essa parceria comercial. Por isso desenvolvemos a política de qualidade, para que seja possível estabelecer estes padrões e conquistarmos as certificações necessárias para tal”

 

Aconteceu na quinta-feira (13/10) na sala de treinamento 1 no centro administrativo a palestra da Política da Qualidade aos funcionários do administrativo. O diretor presidente Ricardo Sílvio Chapla deu as boas vindas à todos e introduziu sobre o assunto. “Estamos trabalhando sempre para conquistar o mercado onde atuamos, é isso que o associado e a diretoria espera. Como atuamos com alimentos, a questão da qualidade é primordial para nos destacarmos e ganharmos novos consumidores, por isso a preocupação em desenvolver uma política de qualidade”.

A palestra demonstrou as ações, principalmente na Unidade Industrial de Aves, a UIA para que a política de qualidade seja assimilada por todo o corpo funcional da cooperativa. O palestrante foi o responsável pelo setor de planejamento e qualidade da Copagril, Matias Eldor Graf. “Estamos sempre buscando novos mercados para comercializarmos nossos produtos e principalmente o mercado do frango, exige um controle de qualidade rigoroso para que seja possível essa parceria comercial. Por isso desenvolvemos a política de qualidade, para que seja possível estabelecer estes padrões e conquistarmos as certificações necessárias para tal”, comentou Matias.

 

CERTIFICAÇÃO

 

No final de outubro a UIA estará recebendo a auditoria que vai contemplar a cooperativa com o certificado British Retail Consortium, o BRC. Desenvolvido pela organização comercial do Reino Unido que representa os interesses de seus revendedores, a BRC Norma Global – Alimento - foi criada para estabelecer uma norma para a “due diligence” e aprovação de fornecedor. A norma foi adotada por fabricantes de alimentos em todo o mundo. A certificação para esta norma ajuda fabricantes, proprietários de marcas e revendedores a cumprirem suas obrigações legais e proteger os consumidores. A norma abrange um amplo escopo de áreas de segurança de produto, bem como as de responsabilidades legais e de “due diligence”, tanto para fornecedores quanto revendedores.

Fonte: Comunicação Copagril Fotos: Daniel Meneghini

Fotos:


Outras Notícias:


Sede Administrativa
Rua Nove de Agosto, 700
Marechal Cândido Rondon - PR
CEP: 85960-000

Fone: (45) 3284-7500 -
Redes Sociais
SAC
Copyright® Copagril - Todos os direitos reservados - Política de PrivacidadeProduzido por BRSIS