notícias

Copagril recebe visita do Exército Brasileiro para tratar sobre interiorização de venezuelanos

28/06/2019

Copagril recebe visita do Exército Brasileiro para tratar sobre interiorização de venezuelanos
Fotos: Tainã Felipe Cerny / Assessoria Copagril

A diretoria executiva, superintendentes, gerentes e encarregados da Cooperativa Agroindustrial Copagril estiveram reunidos na manhã desta sexta-feira (28) com uma comitiva do Exército Brasileiro, composta por Jair Chagas,1º Sargento da Companhia de comando da 15ª Brigada de Infantaria Mecanizada de Cascavel; Capitão Bruno Trentini Lopes Ribeiro, Adjunto da Célula de Interiorização; além de Carla Lorenzi, Assistente de projetos da Organização Internacional para as Migrações (OIM),da Agência das Nações Unidas para as Migrações, para uma explanação referente à Operação Acolhida, a qual visa inserir imigrantes e refugiados venezuelanos em diversas regiões do Brasil.

Operação Acolhida
Segundo informações apuradas pela ONU Migração, desdobramentos políticos, sociais e econômicos na Venezuela levaram à saída de mais de 3 milhões de refugiados e migrantes do país venezuelano. Destes, cerca de 200 mil entraram no Brasil pela fronteira de Pacaraima, no estado de Roraima, onde se inicia a Operação Acolhida através de um centro de triagem para identificação e acolhimento dos imigrantes.
Após o acolhimento em Pacaraima, a ONU, em conjunto com o Exército Brasileiro, Marinha do Brasil e Força Aérea Brasileira pretendem realizar uma força-tarefa logística humanitária visando a interiorização dos venezuelanos, para assim inseri-los na comunidade e mercado de trabalho de várias regiões do país, visando o bem-estar dos venezuelanos, além de auxiliar o estado de Roraima, já que devido ao aumento populacional desordenado no estado através das imigrações, o Governo Federal reconheceu a situação de vulnerabilidade do estado.

Apoio à operação
Para que os objetivos se concretizem, a Operação Acolhida precisa do apoio das empresas e comunidades, para inserir os venezuelanos dentro de seus meios. E tendo em vista a importância da Cooperativa Agroindustrial Copagril no mercado de trabalho, a visita foi realizada com o objetivo de solicitar o auxílio da cooperativa para esta causa.
Após a reunião, a diretoria executiva da Copagril demonstrou sua solidariedade com a operação e propôs a realização de planejamentos para apoiar a causa.

Fotos:


Outras Notícias:


Sede Administrativa
Rua Nove de Agosto, 700
Marechal Cândido Rondon - PR
CEP: 85960-000

Fone: (45) 3284-7500 -
Redes Sociais
SAC
Copyright® Copagril - Todos os direitos reservados - Política de Privacidade Produzido por BRSIS