Notícias

Representantes do Ministério de Assuntos Religiosos da Síria visitam a Copagril

Compartilhar

Uma comitiva formada pelo diretor de controle interno, pelo diretor de orientação e aconselhamento e pelo diretor de planejamento e cooperação do Ministério da Awqaf e dos Assuntos Religiosos da Síria, Moaz Al Hariri, Zakaria Habeeb Alkhulee e Feras Aid, respectivamente, visitou a Copagril na última terça-feira (11). O grupo foi acompanhado pelo diretor-executivo do Serviço de Inspeção Islâmica (Siilhalal), Chaiboun Ibrahim Darwiche, e o supervisor islâmico do Siilhalal, Erfan Khattab, que trabalham no Brasil.

Eles foram recepcionados pela diretoria executiva, gerentes e funcionários em uma visita ao complexo avícola da Copagril. O objetivo foi mostrar ao grupo toda a estrutura da unidade, em especial o abate, para que os sírios observassem os preceitos do abate Halal.

Para Moaz Al Hariri, a equipe pôde certificar que a Copagril segue as normas estabelecidas pela Síria. “Além disso, a qualidade no processo de produção e industrialização da carne é o que mais nos chamou a atenção. Gostamos de ver como a cooperativa trabalha, muita higiene, máquinas modernas e agilidade fazem parte da produção”, concluiu.

Zakaria Alkhulee explicou que fará um relatório positivo da visita para entregar ao governo Sírio. Agora, a continuidade das negociações entre importador e exportador será através do Siilhalal. “Além das relações comerciais, queremos ter uma relação de amizade com a Copagril. Queremos agradecer pela recepção, educação e, principalmente, pelas informações fornecidas. Percebemos que a Copagril realiza um trabalho transparente e as pessoas daqui gostam do que fazem”, finalizou Chaiboun, o representante do Serviço de Inspeção Islâmica.

O diretor-presidente da Copagril, Ricardo Chapla, afirmou que a cooperativa está a disposição para novas visitas. “A intenção é ter mercado aberto para poder comercializar alimentos em qualquer lugar do mundo”, declarou. Ele também afirmou que mesmo a cooperativa estando de acordo com o que exige o Halal, sempre está aberta a sugestões e adequações. “Queremos realizar um trabalho cada vez melhor”, finalizou.

A comitiva também visitará, em Goiânia, a empresa de comercialização de carne bovina JBS, para negociar a importação de alimentos.

Texto e Fotos: Comunicação Copagril

Galeria de imagens