Notícias

Copagril disponibiliza mudas de árvores nativas

Compartilhar

Como forma de apoiar o projeto “2ª Árvore por Habitante – espécies nativas”, da Associação Comercial e Empresarial de Marechal Cândido Rondon (Acimacar), a Copagril está realizando a reserva de mudas de árvores nativas. O objetivo é plantar 48 mil mudas dentro dos limites territoriais do município, uma árvore para cada habitante, como forma de celebrar os 45 anos da Acimacar. Em 2008, foi realizada a primeira etapa deste projeto, quando foram plantadas mais de 44 mil mudas.

De acordo com o agrônomo Edimar Oswald, os interessados podem se dirigir às unidades Copagril dos distritos rondonenses, como Iguiporã, Margarida, São Roque e Porto Mendes, e encomendar a muda que mais interessar. “Só para citar algumas, temos cedro, cereja preta, figueira, imbu, louro, jatobá, pata-de-vaca, palmito, imbaúba, vacum, pau-marfim, entre diversas outras espécies nativas da região”, explicou.

As mudas incluídas no projeto serão distribuídas gratuitamente, por meio de uma doação da Itaipu Binacional. Os pedidos podem ser feitos até o mês de setembro, nas unidades Copagril localizadas em Rondon. Além de disponibilizar as mudas, os técnicos e vendedores das lojas estão preparados para auxiliar, com informações sobre a plantação e os cuidados necessários para o bom desenvolvimento da árvore.

Mudas de eucalipto e frutíferas

Além das mudas de plantas nativas distribuídas em parceria com a associação comercial, a Copagril oferta mudas de árvores frutíferas, ornamentais, de flores e de eucaliptos de várias espécies para comercialização.

De acordo com Edimar, os pedidos dessas mudas foram iniciados há poucos dias e seguem até 29 de junho, nas Unidades Copagril do estado do Paraná. A distribuição será durante o mês de julho. “Temos abacate, acerola, ameixa, caqui, goiaba, maçã, pêssego, videiras, romã, roseiras e as plantas ornamentais, que tem tido bastante procuradas nos últimos tempos”, citou o agrônomo.

Os pedidos de mudas de eucalipto podem ser feitos durante o ano todo, sempre contanto com a assistência técnica dos funcionários da cooperativa.

Texto: Comunicação Copagril e Fotos: Divulgação

Galeria de imagens