Notícias

Cooperjovem tem continuidade em Guaíra e Santa Helena

Compartilhar

Nos últimos dias foram assinados os termos de compromisso entre a Copagril, Sescoop e as prefeituras, para dar continuidade ao Programa Cooperjovem nas escolas municipais da área de ação da Copagril.

Na quinta-feira (05), o termo foi assinado pelo prefeito de Guaíra, Fabian Persi Vendruscolo, na qual as escolas de Bela Vista e Oliveira Castro vão participar do Programa no município. Na ocasião também estiveram presentes o secretário de educação, Idivaldo Capatti, o Conselheiro de Administração da Copagril, Elói Schiochet e o gerente da Unidade da Copagril de Guaíra, Mauro José Vanin.

Já na tarde de segunda-feira (08), o prefeito de Santa Helena, Jucerlei Sotoriva, assinou o termo para dar continuidade ao Cooperjovem nas escolas de Sub-Sede e São Clemente. Na ocasião também estiveram presentes o vice-prefeito, Margon Milton Strassburger, a secretária de educação, Roseli de Fátima Matos Martineli, a coordenadora do Programa Cooperjovem na Copagril, Cremilde Andreolli e o funcionário da Unidade da Copagril de Sub Sede, Gelmiro Zimmermann.

Também foram entregues os materiais do Programa aos diretores e professores das escolas participantes do projeto nos municípios.

Lembrando que os professores recebem capacitação para repassar o conteúdo aos alunos.

São sete municípios da área de ação da Copagril que vão dar continuidade ao Programa Cooperjovem este ano: Marechal Cândido Rondon, Mercedes, Pato Bragado, Entre Rios do Oeste, Santa Helena, Guaíra e Quatro Pontes. Totalizando 27 escolas que irão trabalhar com o Cooperjovem. Este que tem o objetivo de despertar nos estudantes a consciência de cooperação e melhorar a convivência dos alunos na escola e na sociedade.

Texto e Fotos: Comunicação Copagril

Galeria de imagens