Notícias

Copagril e prefeitura de Rondon mantêm parceria do Programa Cooperjovem

Compartilhar

Para dar continuidade ao Programa Cooperjovem nas escolas municipais de Marechal Cândido Rondon, na tarde de terça-feira (26), o presidente da Copagril, Ricardo Silvio Chapla, e o prefeito de Marechal Cândido Rondon, Moacir Froehlich, assinaram o termo de compromisso entre o Sescoop, a Copagril, a secretaria municipal de educação e as 17 escolas do município que vão participar do programa, que visa despertar a consciência de cooperação nos estudantes.

Na ocasião, também foram entregues os materiais do Cooperjovem na Escola Bento Munhoz da Rocha Neto, que inclusive, foi entregue um livro em braile à um aluno com deficiência visual. Estiveram presentes a assessora de cooperativismo da Copagril, Cremilde Andreolli, a secretária de educação, Marta Salete Bendo, professores, diretores e alunos da escola.

Conforme o presidente da Copagril, Ricardo Silvio Chapla, a cooperativa busca contribuir com a educação nas escolas. “Acreditamos que através da cooperação podemos ter uma sociedade mais justa. Que todos aproveitem esta oportunidade”, destacou. Ele ainda agradeceu ao poder público pela parceria.

O prefeito de Marechal Cândido Rondon, Moacir Froehlich, destacou a importância do projeto. “É um trabalho bem amplo, que aborda assuntos de suma importância para o desenvolvimento das crianças. Esta é a garantia de continuidade do espírito cooperativista para as gerações seguintes”. Ele aproveitou para agradecer a oportunidade. “Quero cumprimentar a Copagril pelo projeto e dizer que o poder público é parceiro de ações tão importantes para o desenvolvimento das crianças”, afirmou.

O Cooperjovem é inserido na grade escolar das escolas e aplicado por professores das próprias escolas, que recebem capacitação para aplicar o conteúdo.

Texto: Copagril e Fotos: Comunicação Copagril/Assessoria Prefeitura

Galeria de imagens