Muita dedicação e criatividade foram usadas pelas mulheres durante o Concurso Culinário da ACFC – Associação dos Comitês Femininos da Copagril, realizado hoje (19), na AACC, em Marechal Cândido Rondon, quando foram premiadas 18 receitas.
Durante o evento, o diretor-presidente da Copagril, Ricardo Sílvio Chapla, enalteceu o trabalho realizado pelas mulheres participantes do concurso. “Todas estão de parabéns por apresentarem pratos muito bem elaborados e bem decorados, mostrando que sabem fazer muito bem o que se propõem”, frisou.
O Concurso Culinário teve a participação de 14 comitês femininos, que apresentaram 84 pratos, divididos nas categorias “doces” e “salgados”, e subdivididos em pratos à base de carne suína, pratos à base de arroz e pratos à base de massas caseiras, cucas caseiras, sobremesas de leite e geleias caseiras.
O objetivo do concurso foi desenvolver a integração entre as mulheres dos comitês femininos da Copagril, aprimorar habilidades culinárias e fortalecer o espírito cooperativista entre as sócias.
Os pratos foram avaliados a partir dos critérios de paladar, sabor, aroma e apresentação visual.
Ao fim do concurso, as mulheres que tiveram seus pratos declarados vencedores receberam suas respectivas premiações. As melhores receitas deste concurso e também as do próximo concurso irão compor o Livro de Receitas Sabores e Delícias Copagril/Frimesa.
Confira quais foram as receitas e comitês vencedores:
Categoria Salgados - Prato: à base de carne suína
1º lugar: Costelinha de porco assada em mostarda, shoyo, mel e gengibre - Comitê Amigas do Campo
2º lugar: Entrecosto suíno na cerveja - Comitê Alegres e Unidas
3º lugar: Lombo recheado com batatas - Comitê Mulheres do Campo
Categoria Salgados - Prato: à base de arroz
1º lugar: Torta de massa de arroz - Comitê Alegres e Unidas
2º lugar: Waffle com arroz - Comitê 28 de Março
3º lugar: Arroz com carne e ervilha - Comitê União e Progresso
Categoria Salgados - Prato: massas caseiras
1º lugar: Rondele ao molho favorito - Comitê Alegres e Unidas
2º lugar: Trouxinhas de frango - Comitê Amor e Esperança
3º lugar: Macarrão ao molho bechamel - Comitê União e Esperança
Categoria Doces - Prato: Sobremesa de leite
1º lugar: Sobremesa de coco queimado - Comitê Amigas do Campo
2º lugar: Pudim de leite - Horizonte
3º lugar: Creme de merengue - Alegres e Unidas
Categoria Doces - Prato: Cuca caseira
1º lugar: Cuca de requeijão com uva - Comitê Raio de Luz
2º lugar: Cuca brigadeiro - Comitê União e Esperança
3º lugar: Cuca de abacaxi - Comitê Amigas do Campo
Categoria Doces - Prato: Geleia caseira
1º lugar: Geleia de Abacaxi - Comitê Raio de Luz
2º lugar: Geleia de Mamão - Comitê União e Esperança
3º lugar: Chimia de Tacho - Comitê Sol Nascente