Notícias

ACJC premia destaques da Maratona Cultural

Compartilhar


No último sábado (18), a Associação dos Comitês de Jovens da Copagril (ACJC) realizou a fase final da Maratona Cultural 2015, no pavilhão da Associação de Moradores da Linha Palmital, em Marechal Cândido Rondon. O público pôde prestigiar apresentações de dança e interpretações musicais feitas pelos jovens dos comitês.



Os objetivos das apresentações culturais são promover entrosamento entre os jovens, despertar o cooperativismo por meio da união na realização da maratona e oportunizar o desenvolvimento da criatividade. E ainda, proporcionar atrações culturais para a comunidade.



Premiados



Depois das apresentações foram entregues as premiações aos que melhor se desempenharam nas apresentações, inclusive da categoria de teatro e poesia, que foram realizadas na primeira fase da maratona, no mês de maio.



Para chegar aos melhores da maratona, uma equipe de jurados analisou criteriosamente os detalhes de cada categoria. Na poesia foram avaliados: autoria (se própria ou de terceiros), mensagem, expressão corporal e dicção. Na dança foram avaliados a coreografia, evolução (mudança de passos), ritmo, uniformidade de movimentos e originalidade e traje. Na música os critérios foram: afinação, ritmo, dicção, uso do microfone e expressão corporal. E no teatro: figurino/cenário, mensagem, criatividade, dicção e expressão corporal.



Os comitês que se destacaram foram:



Teatro



1º lugar: CJC Verdes Campos, de Novo Horizonte – peça “Qual é o seu valor”



2º lugar: CJC Juntos Venceremos, da linha São João e Wilhelms – peça “Mãos Vazias”



3º lugar: CJC Ação Jovem, de Novo Três Passos – peça “Chaves: Festa da Boa Vizinhança”



Poesia



1º lugar: CJC Juntos Venceremos, da linha São João e Wilhelms – poesia “Pais maus”



2º lugar: CJC Ação Jovem, de Novo Três Passos – poesia “Poema do berrante da mata assombrada”



3º lugar: CJC Ordem e Progresso, de Quatro Pontes – poesia “O Dia das Mães”



Dança



1º lugar: CJC Progresso sem Fronteiras, de Pato Bragado – dança “Dolziger Mühle”



2º lugar: CJC Ação Jovem, de Novo Três Passos – dança “Bag dance”



3º lugar: CJC Força e Poder, da linha Concórdia – dança “Mon Tagen”



Música



1º lugar: CJC Ação Jovem, de Novo Três Passos – música “Casinha Verde”



2º lugar: CJC Progresso sem Fronteiras, de Pato Bragado – música “Planos”



3º lugar: CJC Força Jovem, da linha Ajuricaba – música “Teus segredos”



Classificação Geral



1º lugar: CJC Ação Jovem, de Novo Três Passos



2º lugar: CJC Juntos Venceremos, da linha São João e Wilhelms



3º lugar: CJC Progresso sem Fronteiras, de Pato Bragado

Galeria de imagens