Notícias

Curso de Interpretação da Norma BRC versão 7 visa renovar a certificação internacional de qualidade

Compartilhar


Encarregados das áreas de comercialização, produção, qualidade, manutenção e auditores internos da BRC na Copagril participam, hoje (18) e amanhã (19), na sala de treinamentos da Unidade Industrial de Aves (UIA), do curso de atualização na versão 7 da Norma Global de Segurança Alimentar voltado à renovação da certificação da BRC - British Retail Consortium, realizada anualmente.



O curso é ministrado pelo auditor líder em sistemas de gestão da qualidade e instrutor credenciado pela Associação do Varejo Britânico (BRC), o engenheiro de alimentos formado na Alemanha, Bernd Eduard Weyersbach.



A organização do curso é feita pelo Setor de Recursos Humanos área de treinamentos da Copagril, com apoio do Serviço Nacional de Aprendizagem do Cooperativismo (Sescoop).



A certificação BRC comprova a segurança, qualidade e legalidade dos produtos da Copagril seguindo os parâmetros internacionais, o que permite a exportação de carnes in natura para diversos países. Isso porque a certificação fornecida pela norma é reconhecida por muitos varejistas, empresas de serviços de alimentação e fabricantes de todo o mundo ao avaliar as capacidades de seus fornecedores.



A primeira certificação BRC da Copagril foi conquistada em 2011 e em todas as avaliações a Unidade Industrial de Aves foi classificada com a nota máxima - grade “A”.



Faz-se necessário realizar de forma anual o treinamento que recicla a Norma, já que esta sofre alterações e é atualizada em intervalos regulares de tempos.



Além do curso, a certificação que atesta a segurança alimentar da produção de aves da Copagril inclui o comprometimento da alta direção e várias ferramentas da qualidade, dentre elas o Programa 5S e o Plano de Análise de Perigos e Pontos Críticos de Controle (APPCC).



Desta forma, o treinamento vem para atentar a legislação e agregar conhecimento e experiência na aplicação das auditorias internas em BRC, se preparando para a auditoria externa na Unidade Industrial de Aves da Copagril, que está prevista para ser realizada em novembro.

Galeria de imagens