Notícias

Estudantes e professores da UFPR de Curitiba visitam a Copagril

Compartilhar


Na manhã desta sexta-feira (12), uma comitiva de 47 pessoas, formada por professores e alunos do curso de Geografia da Universidade Federal do Paraná (UFPR), campus de Curitiba, visitou a Copagril.



O grupo está fazendo visitas em várias empresas relacionadas ao agronegócio da região oeste do Paraná. Conforme o professor da disciplina de geografia rural, da UFPR, Jorge Montenegro, o objetivo é verificar na prática o conteúdo estudado na disciplina, com destaque para a importância do agronegócio regional do oeste do Paraná.



A assessora de cooperativismo da Copagril, Cremilde Andreolli, recepcionou a comitiva, no centro administrativo, em Marechal Cândido Rondon, e fez a apresentação institucional da cooperativa, detalhando as atividades e como elas são trabalhadas pela Copagril. Ela também falou da importância, tanto social quanto econômica, que a Copagril tem nas regiões em que atua. Ainda, destacou o trabalho realizado junto ao quadro social, que são os núcleos cooperativos, comitês femininos e de jovens, além de difundir o cooperativismo entre as crianças, por meio do Programa Cooperjovem.



Também visitaram a Unidade Industrial de Aves, sendo recepcionados por funcionários de vários setores, que explicaram como funciona o processo de industrialização. Os alunos e professores se demonstraram muito interessados, fazendo várias perguntas e, assim, puderam sanar muitas dúvidas. “O aprendizado obtido na Copagril foi muito valioso. Pudemos ver de perto como o agronegócio e o cooperativismo são importantes para o desenvolvimento da região”, destacou Montenegro. Ainda, agradeceu a Copagril pela oportunidade proporcionada.



A visita foi intermediada pela Unioeste, campus de Marechal Cândido Rondon, por meio do professor, Dr. Djoni Roos.

Galeria de imagens