Notícias

Copagril perde para o líder e, agora, busca vitória contra o Keima e Ampére

Compartilhar

A disputa seguiu firme, do apito inicial até o último segundo, mas não deu para o time da casa. Na noite desta terça-feira (3), Copagril/Sempre Vida/Marechal Cândido Rondon e Poker/Guarapuava/Garden Shopping/Óleo Leve se enfrentaram no ginásio Ney Braga, em Marechal, e apresentaram um belo duelo para a torcida. O placar final ficou em 3 x 2 para os visitantes.

A rivalidade entre as duas equipes já era aguardada. A Copagril precisava dos pontos para alcançar seus objetivos da primeira fase do Campeonato Paranaense e Guarapuava vinha com muita vontade de quebrar o tabu de não vencer os rondonenses há cinco anos.

Com isso, o primeiro tempo foi bastante equilibrado, com a Copagril atacando mais forte e criando algumas oportunidades de gol e ambos os lados desperdiçando boas chances. Entretanto, até o fim da primeira etapa, ninguém havia marcado.

No segundo tempo, ambas as equipes pressionaram mais, mas foram os visitantes que souberam aproveitar os contra-ataques para pontuar. Quem abriu o placar foi Vitor, com a sobra da defesa de Quinzinho no chute de Jamur. Logo após, Márcio cometeu uma falta próximo a área do gol e foi expulso. Na cobrança, Jamur tocou para Marquinhos (ex-Copagril), que mandou direto para o ângulo.

Perdendo de 2 x 0, a Copagril se forçou ao ataque e, de tanto insistir, conseguiu o seu primeiro, com Alvim. Mas, sem deixar a torcida rondonense se animar muito, Guarapuava fez mais um, de novo com Jamur entregando o gol para Marquinhos.

Precisando da pontuação, o técnico da Copagril, PC de Oliveira, colocou Arthur como goleiro-linha e o time da casa passou a pressionar com muita intensidade, mas a defesa guarapuavana não abriu muito espaço. Arthur achou, de longe, uma brecha, chutou pro gol e contou com a ajuda de PH, do Guarapuava, que mandou direto pra dentro das redes.

Faltando 16 segundos para o fim, os visitantes fizeram falta e por pouco não saiu o gol de empate. Depois disso, os atletas da Copagril continuaram tentando e chegaram perto mais uma vez, mas soou o apito final: Copagril 2 x 3 Guarapuava.

Classificação

Com o resultado, Guarapuava praticamente garante a primeira colocação na primeira fase e a Copagril perdeu a chance de alcançar a liderança, mas segue em busca da segunda posição. Apesar de ser possível, mesmo ganhando os dois últimos jogos desta fase, o time de Marechal precisa torcer para que Cascavel e Umuarama não pontuem mais, ou não conseguirá alcançá-los. Umuarama encara, ainda, o Keima/Operário e Cascavel tem pela frente Ciagym/Maringá e ACF, equipe esta que não venceu nenhum jogo na temporada.

O próximo jogo da equipe rondonense será na sexta-feira (6), contra o Keima, de Ponta Grossa. A partida será no Ney Braga, às 20h15. Depois disso, será a vez de encarar o Notável Móveis/Ampére, no dia 14, às 20h30, no ginásio Rondinha.

Galeria de imagens