Notícias

PC de Oliveira é oficialmente apresentado pela Copagril Futsal

Compartilhar

O novo técnico da Copagril/Sempre Vida/Marechal Cândido Rondon, Paulo César de Oliveira, ou PC de Oliveira, foi apresentado para a imprensa na manhã desta quinta-feira (29), no centro administrativo da Copagril, acompanhado do presidente do time, Jaime Vilani.

Como havia tido contato apenas com o supervisor da equipe, Eduardo Santana, e com o preparador físico, Raphael Martins, PC declarou que ainda não tinha uma opinião formada sobre a qualidade do elenco a disposição. “Minha intenção é continuar o trabalho do Marquinhos, a partir daquilo que ele fez. Para isso, tenho que me encontrar na filosofia da equipe, e o estilo da Copagril, na minha visão, sempre foi aquele time considerado difícil pelas equipes adversárias, chato de enfrentar”, comentou.

Questionado pelos jornalistas sobre sua trajetória profissional, PC explicou que desde 2012, quando deixou o Corinthians, atuou como instrutor de futsal e fez um curso de diretor esportivo na Real Federação Espanhola. Aos 54 anos, o novo técnico afirmou que pretende trazer, aplicar e compartilhar todo o conhecimento que adquiriu nos anos de carreira como atleta de futebol, que foi até os 25 anos, depois como jogador de futsal e treinador.

PC afirmou, também, que é bastante duro nas cobranças com o elenco. “Cada jogador tem que produzir o seu máximo, assim como a equipe técnica. Se eles saem do treino sem a sensação de ter se tornado um atleta melhor, o treino não foi bom o suficiente. Todos têm que dar o seu máximo, o tempo todo, todos os dias, e a prioridade deles deve ser sempre o time”. Com isso, se declarou bem animado pelo desafio que tem pela frente, de colaborar com a Copagril e com o esporte em si.

Perguntado sobre a possibilidade de estender seu trabalho além do contrato inicial, que encerra em 31 de dezembro, PC afirmou que pretende, primeiramente, buscar os objetivos estabelecidos no início do ano pela Copagril e, ainda, trabalhar em prol do desenvolvimento do futsal em si, através da equipe rondonense. Também afirmou que preza por trabalhos mais duradouros e citou exemplos, como os oito anos em que esteve na Ulbra, quatro no Corinthians e quatro na Seleção Brasileira. “Mas tudo, claro, vai depender da relação com a diretoria da equipe. Então, temos que avaliar a afinidade dos nossos interesses e ver como vai funcionar daqui pra frente”, concluiu.

O novo técnico também ressaltou a relação com o filho, o ala Arthur, um dos atletas que chegou à Copagril no início desta temporada. Como já trabalharam juntos no Corinthians, afirmou que o filho sempre soube diferenciar a relação com o pai e com o técnico e que as duas situações devem ser bem divididas. Além de Arthur, PC revelou que já trabalhou com os atletas Quinzinho, Marcio e Marlon em outras oportunidades.

Ele também aproveitou a conversa com os jornalistas para explanar sobre a atual situação do futsal no Brasil e no mundo. Para ele, o esporte precisa sofrer algumas transformações para que expanda, alcance mais reconhecimento e, assim, conquiste mais investimentos e chegue a um patamar mais próximo do que se encontra o futebol. Para que tudo isso acontece, PC citou mudanças de regras, mais publicidade, busca por parcerias mais fortes com a mídia e melhoria da gestão dos clubes.

Hoje a tarde, PC terá um encontro para conhecer os atletas e o primeiro treino deve ocorrer amanhã de manhã. No final de semana, a Copagril e o novo técnico já tem seu primeiro desafio juntos, enfrentar o Umuarama, terceiro colocado no Paranaense, na casa do adversário. O jogo será sábado (31), às 20h30, no ginásio Amário Vieira da Costa.

Galeria de imagens