Notícias

Copagril goleia Crensa e mantém Paraná na Divisão Especial da Taça Brasil

Compartilhar

A Copagril/Sempre Vida/Marechal Cândido Rondon goleou o Crensa, do Piauí, no seu último compromisso da Taça Brasil, em Crateús no Ceará. O jogo, disputado na tarde de ontem (10), terminou em 6 a 3 para os rondonenses, com gols de Arthur (3), Massarico, Marcio e Quinzinho. Com isso, a Copagril somou os três pontos necessários para ficar com o 4° lugar no grupo e manter o Paraná na elite da competição.

De acordo com o supervisor técnico da equipe, Eduardo Santana, a participação da Copagril na Taça Brasil não correspondeu às expectativas. “Cumprimos com a obrigação de manter o Paraná da divisão A, mas não alcançamos nossos objetivos dentro da competição. Apesar disso, estes últimos jogos não desfazem o trabalho que a equipe vem desenvolvendo nos últimos anos, ainda somos um grande time, com grandes feitos, e agora vamos traçar novos objetivos e focar nas outras competições deste ano”, comentou.

 

Nota de Esclarecimento

Na última quinta-feira (10), o técnico da Copagril, Marquinhos Xavier, divulgou uma nota falando sobre a atuação da equipe na Taça Brasil. Ele parabenizou os adversários que, em sua opinião, foram merecedores das vitórias, e falou sobre a experiência da equipe rondonense. “Infelizmente, uma sucessão de acontecimentos contribuiu para que as coisas não acontecessem da forma que gostaríamos. Todos aqueles que conhecem nossa equipe sabem que os resultados não foram compatíveis”, declarou.

De acordo com Xavier, logo na chegada ao Ceará, grande parte do time sofreu com uma intoxicação alimentar e precisou ser medicada. “Seis atletas passaram a madrugada do dia 5 de abril, véspera da estreia, sem dormir. No dia seguinte, data do primeiro jogo, precisaram receber atendimento hospitalar e outros, em menores proporções, também apresentavam queixa em relação ao quadro clínico, relatado em laudo médico”, afirmou.

Apesar do ocorrido, tanto Marquinhos quanto o supervisor do time afirmam que a intoxicação não pode ser encarada como uma justificativa para o desempenho da equipe na competição. “Após uma derrota, é preciso mirar o que vem adiante e não o que passou. Nós não conseguimos e, mais uma vez, tudo nos servirá de grande experiência e aprendizado”, conclui Marquinhos.

Retorno

O time permanece no Ceará até domingo, onde acompanha as fases semifinal e final da Taça Brasil. Na semana que vem, retoma os treinamentos com foco no Campeonato Paranaense. O próximo compromisso da Copagril será no dia 26, contra o LM/Casali/Campo Mourão/Fecam, às 20 horas, na casa do adversário.

Galeria de imagens