Notícias

Taça Brasil: Copagril busca recuperação, hoje, contra o Carlos Barbosa

Compartilhar

Após o insucesso na primeira rodada da Taça Brasil de Clubes – Divisão Especial, a Copagril/Sempre Vida/Marechal Cândido Rondon busca a recuperação na competição hoje (8), jogando contra o Carlos Barbosa, do Rio Grande do Sul. A partida será às 20h30, no Ginásio Deromi Melo, em Crateús, Ceará, e pode ser acompanhada pela Rádio Difusora.

Como perdeu o primeiro jogo da competição por 6 a 3 para o representante do Sergipe, o Moita Bonita, atual vice-campeão da Super Liga, a Copagril precisa buscar com ainda mais garra a vitória nos próximos jogos, e garantir a classificação para a semifinal da competição. Somente vencendo os três próximos jogos a equipe pode ficar aliviada, se não, precisará torcer para que as equipes com mais pontos no grupo não pontuem mais.

Devido a rodada desta segunda-feira (7), os atletas da Copagril aproveitaram para treinar e se preparar para os jogos de hoje, contra o Carlos Barbosa, de amanhã (9), com o Horizonte FC, às 20h30, e de quinta-feira (10), com Nossa Senhora do Amparo, às 16 horas.

 

Equipe fortalecida

O técnico da equipe Copagril/Sempre Vida/Marechal Cândido Rondon, Marquinhos Xavier, contou que o clima na cidade de Crateús está agradável, apesar de quente, e não prejudicou o desempenho e o bem-estar dos atletas do sul, menos acostumados às altas temperaturas. O supervisor técnico, Eduardo Santana, destacou a receptividade e a dedicação dos moradores da cidade, dos funcionários do hotel e da organização da Taça Brasil. “Estamos recebendo muito carinho e apoio das pessoas daqui”, comentou.

Sobre o jogo de hoje, a dupla destacou que será um grande desafio, mas de domingo para cá a equipe se fortaleceu e está mais preparada para fazer bonito em quadra. “Desde que chegamos, estamos vivendo a expectativa de avançar e estamos motivados para isso. Claro que uma derrota logo na estreia abala o emocional, mas também serve para medir nosso poder de reação”, declarou Xavier. Para Santana, o time tem a qualidade técnica necessária e um time capacitado, mas precisa de mais atitude para enfrentar o campeão gaúcho hoje a noite.

Marquinhos ainda destacou o bom desempenho dos times nordestinos na competição, que, segundo ele, não sofrem tanta pressão devido aos investimentos financeiros serem menores e acabam jogando com mais leveza. “Além disso, é um torneio de muita motivação pra eles e a qualidade técnica está muito boa, sem falar do apoio da torcida, que faz a diferença”, ressaltou.

Galeria de imagens