Notícias

Projeto Águas do Futuro Copagril recupera mais uma nascente

Compartilhar

Com o objetivo de garantir a disponibilidade de uma água superficial de qualidade nas propriedades rurais, evitando que sejam perfurados novos poços profundos sem necessidade, a Cooperativa Agroindustrial Copagril, em parceria com a ACJC (Associação dos Comitês de Jovens da Copagril) e prefeituras da área de atuação da Copagril, finalizou, no último sábado (13 de setembro), os trabalhos relativos a mais uma recuperação de nascente, desta vez, no distrito rondonense de Iguiporã.

As nascentes são responsáveis por abastecer riachos, córregos e cursos d’água que, por sua vez, abastecem os rios. Com isso, se não houver a proteção das nascentes, menor será a vazão de água disponível, os cursos d’água podem secar e a qualidade das águas será prejudicada, refletindo na produção e na qualidade de vida de toda a população. E, sendo a água uma fonte de vida, é necessário agir, protegendo hoje, para manter a disponibilidade desse recurso natural no futuro.

De acordo com o engenheiro ambiental e proprietário da área em que foi feita a recuperação da nascente, Dimas José Detoni, os trabalhos foram muito positivos. “Minha família e eu ficamos muito satisfeitos com a ação desenvolvida pela Copagril, através da Assessoria Ambiental e dos Comitês de Jovens Cooperativistas, no Programa de Recuperação de Nascentes. Essa ação compartilhada demonstra o espírito cooperativista existente e, sobretudo, o comprometimento de todos na proteção ambiental. Tenho certeza que minha família, em especial os meus filhos, recordarão desta ação em nossa propriedade com muito carinho e a ideia de preservação dos recursos naturais será repassada para as gerações futuras. Agradecemos a participação e o envolvimento de todos”, destaca.

O presidente da ACJC, Almir Ivonir Sauer, que participou ativamente dos trabalhos, destacou que cada um deve fazer a sua parte, para garantir que as próximas gerações possam usufruir deste bem tão precioso que é a água, principalmente os jovens envolvidos com o agronegócio, que pretendem dar continuidade ao trabalho no campo. “Água é fonte de vida e cabe a cada um fazer a sua parte na preservação desse bem natural tão precioso”, finaliza.

Texto e Fotos: Comunicação Copagril

Galeria de imagens