Notícias

Em casa, Copagril estreia amanhã na 2ª fase da Liga

Compartilhar

A fase de grupos da Liga Nacional de Futsal começou na última quinta-feira (9) e amanhã (14) é o dia da Copagril/Sempre Vida/Sicredi/Marechal Cândido Rondon fazer a sua estreia. O jogo será às 20 horas, no ginásio Ney Braga, em Marechal, contra a Krona/Joinville, com transmissão ao vivo pelo canal Sportv e a Rádio Difusora AM e FM.

Classificada em 7° lugar na primeira fase, a Copagril está no grupo B, com o Corinthians (3°), a Krona (11°) e o Concórdia (15°). Agora, todos os 16 times que passaram para a segunda fase cumprirão três jogos em casa e três fora. Somente oito, os dois melhores de cada grupo, seguirão para as quartas de final.

No caso da equipe rondonense, os seis jogos serão cumpridos em 15 dias, incluindo viagens para o estado de São Paulo e Santa Catarina. Depois do jogo de estreia, a Copagril fará três fora de casa: na quinta-feira (16), contra o Corinthians, no domingo (19), contra o Concórdia e na quarta-feira (22), contra Krona. Depois, serão mais dois jogos em casa para encerrar a rodada: nos dias 25, contra o Corinthians, e 28, contra o Concórdia.

O jogo contra o Corinthians em casa também será transmitido pelo Sportv.

 

Retrospecto

Apesar de estar na considerada chave da morte, a Copagril é a única das 16 equipes classificadas que venceu os três adversários do grupo na primeira fase. Nem mesmo o invicto Jaraguá, primeiro colocado, conseguiu este feito. Entre os outros integrantes do grupo, o Corinthians perdeu para a Copagril, empatou com a Krona e venceu o Concórdia. O Concórdia venceu somente a Krona, que, por sua vez, conquistou um empate com a equipe paulista e perdeu para as duas do sul.

O bom retrospecto, entretanto, não representa vantagem competitiva na opinião do técnico PC de Oliveira. “Ganhamos das três equipes, mas foram jogos difíceis. Sem falar que, agora, todos vão jogar com ainda mais dedicação e vontade de vencer. São equipes fortes, com tradição na Liga, serão jogos diferentes”, opina.

O técnico ainda define a atuação da Copagril na primeira fase como irregular. “Com turno único, não temos como monitorar a atuação das outras equipes contra nós e é sempre difícil conseguir imagens dos jogos com outros times. Além disso, são muitos compromissos, incluindo os do Campeonato Paranaense, e pouco tempo para treinamento. Considerando tudo isso, esta irregularidade tende a persistir nesta fase que está começando”, conta.

Para PC, é muito importante vencer este primeiro jogo em casa, contra a Krona, para sair na frente da pontuação. “Será um jogo decisivo e, neste grupo, quem tirar pontos do Corinthians eu acredito que levará vantagem”, declarou.

Segundo o capitão Marcelo Paulista, a equipe está confiante, apesar do calendário apertado e a força dos adversários. “É um momento de decisão, e qualquer incentivo que vier a mais, principalmente do nosso torcedor, vai ser muito importante pra gente pontuar dentro de casa”, afirmou.

13 de outubro de 2014

Galeria de imagens