Notícias

Polêmica com a arbitragem marca empate entre Copagril e Umuarama

Compartilhar

Prejudicados pela arbitragem, foi assim que os jogadores e a comissão técnica da Copagril/Sempre Vida/Marechal Cândido Rondon se sentiram ao final da partida de ida pelas quartas de final do Paranaense Série Ouro 2014. O jogo, que terminou empatado em 2 x 2, foi marcado por reclamações sobre a atuação da dupla de árbitros Claudio Lombardi e Jeferson Lima, principalmente no segundo tempo.

O jogo

O primeiro gol saiu dos pés de Daniel, da Copagril, com menos de 4 minutos de jogo. Ele recebeu a bola de Marlon e tocou no ângulo de Ari para marcar bonito e animar a torcida no Ney Braga. Ambas as equipes tiveram algumas boas chances, mas o placar ficou inalterado até o fim do primeiro tempo.

Na segunda etapa, a Copagril se sobressaiu mais uma vez. Passado pouco dos 2 minutos, Marlon roubou a bola no meio da quadra e avançou até a entrada da área para bater firme e fazer 2 a 0.

Foi a partir dos 4 minutos que o clima do jogo, tanto na quadra quanto na arquibancada, começou a mudar. Parrel, da Copagril, cometeu uma falta e o árbitro Claudio Lombardi aplicou cartão amarelo, o segundo do camisa 7, que foi expulso. A ação gerou muita reclamação da torcida e do banco da Copagril, alegando que a falta não merecia a punição com cartão. Para piorar os ânimos, com um jogador a mais em quadra, o Umuarama conseguiu marcar o seu primeiro gol, com Rodrigo, que recebeu de Yuri na marca do pênalti e tocou de primeira no canto esquerdo de Quinzinho.

Em seguida, uma série de marcações polêmicas da arbitragem gerou muita discussão. O ápice foi quando a Copagril chegou a quinta falta marcada, o que colocou a equipe sob forte pressão. Primeiro, o fisioterapeuta da Copagril, Tiago Duarte, foi mandado para fora da quadra e, em seguida, o técnico PC de Oliveira, ao cobrar satisfações, também foi expulso.

Lidando com esta situação – sem técnico e estourada em faltas -, a Copagril ainda tinha 14 minutos de jogo. O agravante veio com 15 minutos de jogo, com o empate alcançado pelo Umuarama, com Eder. Felizmente, a equipe da casa não cometeu mais nenhuma falta e conseguiu manter o equilíbrio até o final do embate. Mas, para o desgosto da torcida, o jogo terminou em um empate com sentimento de revolta nas arquibancadas.

Com este resultado, a Copagril precisa repetir o feito alcançado na semifinal do Paranaense em 2013, quando empatou no Ney Braga e depois venceu o Umuarama na casa do adversário. Somente desta forma será possível avançar para as semifinais. O jogo de volta está marcado para o dia 1° de novembro e, em caso de novo empate, a decisão será no dia 5, na casa do adversário, com o Umuarama tendo a vantagem do empate.

11 de outubro de 2014

Galeria de imagens