Notícias

Copagril começa bem, mas Guarapuava vence e assume liderança da Chave Ouro

Compartilhar

Como já era de se esperar, o jogo entre Copagril/Sempre Vida/Marechal Cândido Rondon e Poker/Guarapuava/Garden/Óleo Leve foi acirrado. As duas equipes se enfrentaram na noite desta quinta-feira (2), no ginásio Joaquim Prestes, em Guarapuava, em jogo válido pela segunda fase do Campeonato Paranaense Série Ouro. Apesar de duas grandes defesas do goleiro Quinzinho, um pênalti e um tiro-livre, a Copagril perdeu o jogo pelo placar de 6 x 3.

 

O jogo

No primeiro tempo, o jogo e os ânimos estavam equilibrados. Quem abriu o placar foi o time da casa, com Diego Fávero, mas a Copagril não se deixou abalar e logo empatou. Quem marcou o gol foi Márcio, abrilhantando seu retorno às quadras, depois de 45 dias tratando uma lesão. Logo depois, o camisa 9 marcou mais uma vez, batendo na saída do goleiro Ale Falcone. Ainda no começo do primeiro tempo, André Maluko empatou para o Guarapuava e coube aos goleiros trabalharem para evitar mais gols nos minutos restantes.

No segundo tempo, a Copagril começou melhor. Com menos de um minuto, Márcio puxou contra-ataque e tocou para William colocar a Copagril novamente na frente. Depois disso, a arbitragem deu cartão amarelo a André Maluko e, instantes depois, o técnico Baiano acabou expulso, o que esquentou as coisas em quadra e na arquibancada.

Na sequência, Quinzinho defendeu uma cobrança de pênalti de Adeírton e, em meio a comemoração, com a bola parada, Willian, da Copagril, foi expulso, gerando muita reclamação por parte da equipe visitante. Logo após, aproveitando a vantagem de ter um jogador a mais em quadra, Diego Fávero marcou o seu segundo gol, empatando em 3 a 3. Depois, Vitor, em cobrança de falta, chutou de longe e fez mais um.

Usando Arthur como goleiro-linha, o time de PC de Oliveira tentou furar a defesa guarapuavana, mas o efeito foi contrário. Com gols de Deivão e Simi Saiotti, o placar ficou em 6 a 3 para o time da casa, isto contando com Quinzinho defendendo um tiro-livre cobrado por Biro, faltando menos de 30 segundos para o fim.

 

Consequências

Com o resultado, a Copagril, 15 pontos, deve ficar com a terceira colocação do grupo A, visto que o Marreco, de Francisco Beltrão, com 13 pontos, irá encarar o lanterna São Lucas na noite desta sexta-feira (3) e provavelmente chegará aos 16. O Guarapuava, que somou 19 pontos, já garantiu a primeira colocação. Desta forma, o adversário da Copagril nos play-offs da Série Ouro será o Cascavel ou o Umuarama.

3 de outubro de 2014

Galeria de imagens