Notícias

Com sete gols, Copagril vence São Lucas e reassume liderança da Chave Ouro

Compartilhar

O primeiro dos cinco jogos que a Copagril/Sempre Vida/Marechal Cândido Rondon tem pela frente terminou com resultado positivo. Na noite desta sexta-feira (5), no ginásio Ney Braga, os rondonenses golearam o São Lucas/Grupo Ivo, de Paranavaí, e reassumiram a liderança do grupo A na 2ª fase da Chave Ouro do Paranaense. Os gols do time a casa foram de Daniel, Marlon (2), Arthur, Willian e Massarico (2).

O jogo

Para encarar o lanterna do grupo, o técnico PC de Oliveira poupou o goleiro Quinzinho e Alvim. Além deles, Leandrinho, Márcio e Léo Costa estão lesionados e Rafinha Muller jogou apenas alguns minutos, guardando energias para a sequência de quatro jogos em oito dias. Com isso, as opções do técnico ficaram restritas e, no primeiro tempo, parecia que não ia funcionar.

Os visitantes saíram vencendo a partida, com um lance foi polêmico: aos 13 minutos, Jhonatas roubou a bola de Pescoço e chegou com perigo, mas o árbitro Marcio Carneiro apitou falta; a equipe da casa desistiu da jogada, mas Gaúcho, do São Lucas, aproveitou e mandou para as redes; o segundo árbitro, Osvaldo Massafera, mandou seguir e validou o gol, gerando muita reclamação do time e da torcida rondonense.

O empate e a virada vieram na segunda etapa, com a Copagril voltando renovada do vestiário. Logo aos 10 segundos, Massarico bateu cruzado e Daniel completou dentro da área. O São Lucas marcou mais um logo depois, aos 29 segundos, com Geraldinho, mas foi o último da equipe visitante.

Em seguida, Massarico deixou tudo igual e a virada veio em cobrança de falta: Willian rolou e Arthur encheu o pé no canto direito do goleiro Arielton. Marlon marcou o gol mais bonito da noite, quando recebeu quase no escanteio direito e, mesmo sem ângulo e pressionado por Chuí, acertou um lindo chute no alto. Ele ainda marcou mais um, desta vez do lado esquerdo.

Os últimos dois saíram no minuto final. Primeiro, em jogada ensaiada de falta, que começou com Marcelo Paulista, mas Daniel deixou Willian sozinho para ampliar. Para fechar, Daniel ganhou a dividida com Arielton e passou para Massarico marcar o seu segundo definir o placar em 7 a 2.

Próximos

Para encerrar a segunda fase do Paranaense, a Copagril tem mais dois jogos pela frente, ambos contra Guarapuava/Garden/Óleo Leve. Na próxima quarta-feira (10), o jogo será em casa, às 20 horas. O jogo de volta será no dia 2 de outubro, às 20h30, no ginásio Joaquim Prestes, em Guarapuava.

Pela Liga Nacional, a Copagril volta a jogar já na segunda-feira (8), contra o Floripa.

Fotos: Comunicação Copagril

Galeria de imagens