Notícias

Copagril faz bom jogo, mas perde clássico agitado em Umuarama

11/05/2019

Fonte: Olho na Bola

Umuarama e Copagril fizeram nesta sexta-feira (10), no ginásio Amário Vieira da Costa, um dos melhores jogos da Chave Ouro 2019. Com inúmeras oportunidades, bolas na trave e grandes defesas dos goleiros, o clássico reacendeu a velha rivalidade entre dois dos maiores times do estado. No fim, vitória do Umuarama por 4 a 3.

O jogo

Sob comando interino do técnico Marcos Vila, o Gauchinho, que não pôde contar com Grillo e Barbosinha, machucados, a Copagril começou melhor e saiu na frente logo a 1’30’’ com Pixote, que recebeu ótimo lançamento de Biel e bateu cruzado para abrir o placar. Na sequência, Pixote sentiu um problema no calcanhar e não retornou mais ao jogo. Dominante na partida e fazendo os goleiros Lucas e Matheus trabalharem a todo instante, a Copagril sofreu um ‘apagão’ aos 11’, levando dois gols em apenas 33 segundos. Primeiro, Carlinhos avançou pelo meio, a defesa rondonense não apertou e o camisa 2 mandou no canto esquerdo de Rennan. No lance seguinte, Ronney desceu pela direita, passou por Jabá e Biel e tocou rasteiro para fazer um lindo gol e virar o placar. No restante da primeira etapa a Copagril seguiu pressionando em busca do empate, mas a bola teimava em não entrar. Por duas vezes, com Suelton e Biel, a trave ajudou o time da casa.

Após o intervalo os rondonenses aumentaram o ritmo e chegaram ao empate logo a 1’50’’. Bruno Petry cobrou escanteio para trás, André Deko, em sua única participação no jogo, chutou forte e Suelton desviou na segunda trave: 2 a 2. O gol animou ainda mais a Copagril, que encurralou o time da casa em sua própria defesa, criando diversas oportunidades para fazer o terceiro, mas Lucas, Matheus e a trave, novamente, na tentativa de Jabá aos 5’, atrapalharam os planos rondonenses.

Do outro lado, Umuarama também assustou, e Rennan fez uma incrível sequência de três defesas no mesmo lance. Aos 16’, porém, ele nada pôde fazer quando Augusto recebeu de Ronney na linha de fundo e encontrou Carlinhos livre na segunda trave para recolocar os donos da casa na frente. Um minuto depois, a Copagril voltou a empatar com o goleiro-linha Biel, que recebeu de Jamur na área e teve categoria para tocar na saída de Lucas: 3 a 3. Mas a noite seria do Umuarama. Aos 18’07’’, Léo Café tabelou com Hugo na esquerda e cruzou para Mura, bem posicionado na área, entrar com bola e tudo e garantir a vitória dos donos da casa. No último lance, ainda houve tempo para o goleiro Gustavo defender tiro-livre cobrado por Ronney.

“Depois de sete meses parado é um felicidade pessoal voltar a jogar, mas infelizmente perdemos. A fase não é boa, mas hoje ficou nítido que estamos tentando dando, nosso máximo. Hoje a bola não quis entrar, batendo na trave, o goleiro salvando em sequência. Vamos levantar a cabeça e continuar trabalhando como estamos fazendo e ter foco total que vamos conseguir sair dessa”, avaliou o fixo Meira, que fez sua primeira partida na temporada.

Próximo jogo

O próximo desafio da Copagril será no dia 20 de maio, contra Cascavel, no ginásio Ney Braga, também pela Chave Ouro. Na segunda-feira, o técnico Fernando Malafaia assume comando da equipe.

REDES SOCIAIS

FACEBOOK

TWITER

YOUTUBE

INSTAGRAM

Copyright® Copagril - Todos os direitos reservados - Política de Privacidade Produzido por BRSIS