Notícias

Copagril vira, goleia e conquista o bicampeonato estadual

31/12/1969

Este será um final de semana de comemoração em Marechal Cândido Rondon. O time Copagril/Sempre Vida/MCR acaba de conquistar o bicampeonato paranaense no futsal, depois de vencer o seu maior rival estadual na noite de ontem (8), por 5 x 2, na casa do adversário.

No começo, o time de Cascavel, Muffatão/Sol do Oriente/Fag/Mion, foi superior. Pressionou muito e conseguiu marcar o primeiro gol, em menos de 3 minutos, com Adeirton. O jogo parecia muito complicado para a Copagril, que ainda teve o jogador Guerra expulso, após receber o segundo cartão amarelo e marcar a 5ª falta do time. Apesar disso, os jogadores Marcio, Caio e Alvim deram conta de barrar o ataque, mesmo com um jogador a menos. Mas, logo ao fim dos dois minutos de punição, quando o quarto homem retornou para a linha, Cadini acabou marcando mais um, na saída do goleiro Quinzinho – 2 x 0 para o Cascavel.

Para muitos, o jogo parecia perdido. Isto até a Copagril receber uma boa oportunidade, com a cobrança de um tiro livre, devido a 6ª falta marcada pelo Cascavel. Foi o veterano Marcel que cobrou, e perdeu. Mas a arbitragem marcou o adiantamento do goleiro Adi, que foi parar fora da área. Na segunda tentativa, Marcel balançou a rede e elevou os ânimos do time. Final do primeiro tempo: 2x1 para o Cascavel.

No segundo tempo, o time rondonense voltou mais ligado e melhorou a movimentação. Tanto que Alvim, o artilheiro da equipe, marcou o 2° gol da Copagril logo nos primeiros minutos. Aí o time se animou e ficou confiante para pressionar o ataque, conforme pedia o técnico, Marquinhos Xavier. O terceiro gol veio dos pés de Rangel, que tinha acabado de entrar em quadra. E ele ainda balançou a rede mais uma vez, para deixar marcada a sua participação na final do campeonato. Antes de acabar o jogo, ainda deu tempo do jogador Marcio marcar o dele e garantir a goleada.

Com o resultado, o time da Copagril, além de conquistar o título de Campeão Paranaense 2013, lavou a alma. “Após nove partidas seguidas sem vencer o maior rival, parece que a Copagril escolheu o momento certo para vencer, e se vingar da decisão de 2012, quando o Cascavel comemorou o título em pleno Ney Braga”, como bem disse o jornalista Gustavo da Cunha (www.olhonabola.com.br).

Comemoração

No retorno para Marechal Cândido Rondon, ainda na noite de sexta-feira (8), o time foi recepcionado por uma turma de torcedores no portal e nas ruas de entrada da cidade. A comemoração foi madrugada a dentro, passando em carreata por vários locais do centro.

E hoje continua. Está programada para as 11 horas uma carreata, saindo da AACC. Afinal, o melhor time do Estado e um dos melhores do país merece muita comemoração.

REDES SOCIAIS

FACEBOOK

TWITER

YOUTUBE

INSTAGRAM

Copyright® Copagril - Todos os direitos reservados - Política de Privacidade Produzido por BRSIS