Em torno de 350 pessoas marcaram presença, na noite de hoje (14), na palestra ministrada pela agricultura, empresária e defensora do agro brasileiro, Camila Telles, proferida durante evento da Copagril realizado no Salão Social da AACC, em Marechal Cândido Rondon.
Durante o evento, ela abordou com associados, mulheres e jovens de várias unidades da cooperativa o tema: “Jovem: o futuro do agro”.
“Aumentar cada vez mais o orgulho do jovem pelo campo. Esse é meu trabalho viajando pelo paÃs e conversando com os jovens: mostrar como nosso setor pode ser mais atrativo para que os jovens queiram permanecer no agro”, explanou Camila.
Na visão dela, o setor agro já investe em tecnologia, já produz, protege o meio ambiente e se preocupa com sustentabilidade, no entanto, precisa aperfeiçoar a sua comunicação. “O que falta, muitas vezes, é falar o óbvio. Precisamos mostrar para as pessoas como tudo é produzido, o quanto nos importamos com o meio ambiente e mostrar que pensamos todos os dias no legado que iremos deixar para o mundo”, declarou.
Legado do agro
Por ocasião do evento, o diretor vice-presidente da Copagril, Cesar Luiz Petri, mencionou que a palestra foi muito coerente com o foco do programa Legado do Agro Copagril, que tem como propósito difundir o planejamento para sucessão familiar nas propriedades rurais. “O tema abordado pela Camila Telles é de extrema relevância e nada melhor que uma jovem que defende o agro para estar aqui na Copagril para falar para os nossos jovens sobre as oportunidades que agronegócio representa e como ele pode ser atrativo para eles”, enfatizou.
Conforme Petri, a Copagril vem desenvolvendo um trabalho cada vez mais voltado ao seu quadro social. “Nós buscamos olhar a propriedade rural como negócio, mas também como famÃlia. Por isso, queremos trazer cada vez mais os jovens e as mulheres para dentro da Cooperativa”, concluiu.