notícias

Produtores da Copagril são premiados pela alta produtividade de soja em programa da Syngenta

03/05/2017

Produtores da Copagril são premiados pela alta produtividade de soja em programa da Syngenta
Fotos: Carina Ribeiro/Copagril

Uma solenidade de homenagens foi realizada na noite de ontem (02), no Clube Aliança, em Marechal Cândido Rondon, quando foram premiados os três produtores da Copagril que tiveram os melhores resultados de produtividade de soja, dentro do programa de Produtividade Integrada (PIN) da Syngenta.

O produtor Hilário Shoninger foi o primeiro colocado, ao alcançar uma produtividade média de 229 sacas de soja por alqueire (equivalente a 94,62 sacas por hectare), com a variedade SYN 13561 Ipro, tendo como consultora a técnica da Copagril, Monise Herpich. O segundo colocado foi Claudio Lindner, que produziu 208 sacas por alqueire da variedade SYN 1163RR, sob consultoria técnica da engenheira agrônoma Thais Lengert. Em terceiro lugar ficou Sadi Pazdiora, que produziu 198,7 sacas por alqueire da variedade SYN VTOP RR, com apoio profissional de Alexandre Strelow.

Desafio

O PIN é um programa que estabelece um protocolo de procedimentos a serem adotados no cultivo de soja, desde o preparo do solo até a colheita, contando com acompanhamento profissional e orientação direcionada em todas as etapas.

Conforme o representante da Syngenta na região, Darlan Simon, o PIN oferece benefícios aos três agentes envolvidos: cooperativa, Syngenta e o produtor associado da Copagril. "Produzir mais é um objetivo comum entre todos nós, pois nós temos a missão de alimentar o mundo. Por isso, com o PIN lançamos o desafio de produzir 100 sacas por hectare e estamos quase chegando lá", aponta.

Mais produção

De acordo com o gerente da Divisão Agropecuária da Copagril, Enoir José Primon, dentre os objetivos do PIN estão maior rentabilidade do produtor, assistência técnica diferenciada, aumento de produtividade, melhor posicionamento dos produtos, maior recebimento de grãos e divulgação dos resultados de safra.

No ano de 2016 o PIN foi adotado em uma área total de 2.140 hectares, na região de abrangência da cooperativa, sendo que a produção média foi de 66 sacas por hectare. Nessas áreas a produtividade média superou em 13 sacas por hectare as áreas onde os produtores não adotaram o PIN. Essa produção extra representou 27.820 sacas de soja a mais que a cooperativa recebeu na última safra de verão.

Fotos:


Outras Notícias:


Copagril vence Toledo e melhora posição na tabela do Paranaense 22/05/2017 Copagril vence Toledo e melhora posição na tabela do Paranaense

A equipe Copagril/Sempre Vida/Sicredi/Marechal Cândido Rondon conquistou sua primeira vitória da temporada na Série Ouro do Campeonato Paranaense jogando... ...


Copagril abre programação da Semana Interna de Prevenção de Acidentes de Trabalho 22/05/2017 Copagril abre programação da Semana Interna de Prevenção de Acidentes de Trabalho

Uma palestra que contou com a presença de cerca de 130 pessoas marcou, na manhã desta segunda-feira (22/05) a abertura da programação da Semana Interna de Prevenção de Acidentes de Trabalho (Sipat)... ...


Localizacação Sede Administrativa
Rua Nove de Agosto, 700
Marechal Cândido Rondon - PR
CEP: 85960-000

Fone: (45) 3284-7500 -
Redes Sociais SAC
Copyright® Copagril - Todos os direitos reservados - Política de Privacidade Produzido por BRSIS